Vasco comunica início das obras de reforma do Centro Cultural Candido José de Araújo

O Centro Cultural Candido José de Araújo vai ser reformado graças ao vascaínos que entraram na campanha promovida pelo Vasco da Gama.

Centro Cultural Cândido José de Araújo
Centro Cultural Cândido José de Araújo (Foto: Reprodução Redes Sociais)

Em postagem nas redes sociais, o Vasco da Gama comunicou que serão iniciadas as obras de reforma do Centro Cultural Candido José de Araújo. O espaço foi levantado no mesmo lugar que ocorreu a fundação do Gigante e recebeu o nome do primeiro presidente negro do Clube.

Candinho, como era chamado, presidiu o Cruzmaltino no começo do século passado apenas, assumindo em 1904, apenas 16 anos depois da abolição da escravatura, e foi reeleito em 1905. O Centro Cultural começou a funcionar ainda no segundo semestre de 2020, ficou um tempo parado e retornará após a revitalização.

Para isso, o Vasco promoveu, em parceria com a Brahma, que há muitos anos investe na estrutura em São Januário, a campanha chamada de ‘Candinho – Nossa História Viva’. O objetivo era alcançar a meta de 14 mil cupons da cervejaria no Zé Delivery, o aplicativo da patrocinadora, o que foi atingido em outubro deste ano.

Publicação

– Em 1898 foi fundado o Vasco da Gama, aonde hoje se localiza o Centro Cultural Candinho. Durante a pandemia, ele ficou fechado por um tempo, mas a torcida Cruz Maltina não deixou a história se apagar. Depois de batermos a nossa meta, a reforma que mais de 10 mil torcedores ajudaram a fazer acontecer vai começar, com a certeza de que é a torcida quem escreve a nossa história!

Quase alugado

Durante o tempo de paralização das atividades, o espaço chegou a ser colocado para aluguel, o que não aconteceu. Agora, pouco mais de 1 ano desde inaugurado, o lugar vai poder, me breve, voltar a receber visitas de torcedores e turistas, que estão atrás de conhecer um pouco mais sobre a história do Clube.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco

O Vasco da Gama acertou a contratação de Pedrinho Martins, que estava no Cruzeiro, para o cargo de executivo de futebol.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo projeta meio de tabela para o Vasco no Brasileiro

Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro.

Gary Medel celebra a permanência no Vasco
Volta importante! Vasco não sofreu gol no Brasileiro com Medel em campo

Capitão do Vasco da Gama, Medel voltou ao Rio após passar alguns dias no Chile visitando a mãe que está com problemas de saúde.

Payet em jogo contra o América-MG
Payet avança na recuperação e deve ser relacionado contra o Criciúma

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Payet não joga com a camisa Cruzmaltina desde as semifinais do Campeonato Carioca.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Relembre vitórias do Vasco sobre o Criciúma com shows de Dinamite, Romário e Edmundo

Vasco e Gama e Criciúma se reencontram neste sábado (27), às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.