Vasco comunica início das obras de reforma do Centro Cultural Candido José de Araújo
O Centro Cultural Candido José de Araújo vai ser reformado graças ao vascaínos que entraram na campanha promovida pelo Vasco da Gama.
Em postagem nas redes sociais, o Vasco da Gama comunicou que serão iniciadas as obras de reforma do Centro Cultural Candido José de Araújo. O espaço foi levantado no mesmo lugar que ocorreu a fundação do Gigante e recebeu o nome do primeiro presidente negro do Clube.
Candinho, como era chamado, presidiu o Cruzmaltino no começo do século passado apenas, assumindo em 1904, apenas 16 anos depois da abolição da escravatura, e foi reeleito em 1905. O Centro Cultural começou a funcionar ainda no segundo semestre de 2020, ficou um tempo parado e retornará após a revitalização.
Para isso, o Vasco promoveu, em parceria com a Brahma, que há muitos anos investe na estrutura em São Januário, a campanha chamada de ‘Candinho – Nossa História Viva’. O objetivo era alcançar a meta de 14 mil cupons da cervejaria no Zé Delivery, o aplicativo da patrocinadora, o que foi atingido em outubro deste ano.
Publicação
– Em 1898 foi fundado o Vasco da Gama, aonde hoje se localiza o Centro Cultural Candinho. Durante a pandemia, ele ficou fechado por um tempo, mas a torcida Cruz Maltina não deixou a história se apagar. Depois de batermos a nossa meta, a reforma que mais de 10 mil torcedores ajudaram a fazer acontecer vai começar, com a certeza de que é a torcida quem escreve a nossa história!
Quase alugado
Durante o tempo de paralização das atividades, o espaço chegou a ser colocado para aluguel, o que não aconteceu. Agora, pouco mais de 1 ano desde inaugurado, o lugar vai poder, me breve, voltar a receber visitas de torcedores e turistas, que estão atrás de conhecer um pouco mais sobre a história do Clube.