Vasco comunica filiação à Libra e se torna o 9º integrante

O Vasco da Gama divulgou uma nota informando a adesão à Libra e disse que trabalhará junto com os outros clubes para que saia do papel.

Jorge Salgado em visita a treino no CT Moacyr Barbosa
Jorge Salgado em visita a treino no CT Moacyr Barbosa (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Vasco assinou sua filiação à Libra (Liga do Futebol Brasileiro) e se tornou o nono clube a fazer parte da associação, criada na semana passada em São Paulo. Os outros integrantes até agora seis equipes da Série A – Bragantino, Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Santos e São Paulo – e outras duas da Série B (Cruzeiro e Ponte Preta).

A entrada do clube ocorre com a concordância da 777 Partners, fundo que está em fase avançada na negociação para assumir a SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Vasco.

O Vasco se junta à Libra no momento em que o movimento lida com a oposição de outros 23 clubes – da Série A e da Série B. Nesta segunda-feira, o grupo publicou uma nota (a segunda em quatro dias) para explicar que não concordam com a divisão dos recursos proposta pela Libra. Clubes como Atlético-MG, Botafogo, Internacional, Bahia e Grêmio não endossaram a oposição à Libra.

Em comunicado publicado em seu site, o Vasco informou:

– O Club de Regatas Vasco da Gama informa que, por decisão unânime da Diretoria Administrativa e pensando na importância da união dos clubes brasileiros, aderiu à Libra (Liga do Futebol Brasileiro). O Vasco acredita que a implantação da liga é fundamental para o futuro do futebol brasileiro e que o diálogo será fundamental para que seja encontrado um equilíbrio que atenda aos clubes e ao futebol como um todo. O Vasco da Gama trabalhará em conjunto com os parceiros membros da Libra para que esse entendimento seja alcançado no prazo mais curto possível.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Libra
Comente

Veja também
Jean David deve ser o próximo a deixar o Vasco

Fora dos planos da comissão técnica, Jean David deve rescindir seu contrato com o Vasco da Gama em breve.

Tiros na Cidade de Deus interrompem entrevistas no CT do Vasco

Reportagem da Globo precisa interromper gravação do Media Day do Vasco da Gama após tiroteio perto do CT Moacyr Barbosa.

Roger Flores destaca importância de Léo Jardim para o Vasco e projeta futuro

Roger Flores fala sobre a importância de Léo Jardim para o Vasco da Gama, cobra renovação e fala sobre interesse de outros clubes.

Craque Neto enaltece Vegetti: ‘É monstro de centroavante’

Torcedor do Corinthians, Craque Neto elogia Vegetti, do Vasco da Gama, e aponta centroavante como bom reforço para clubes paulistas.

Relação entre Diniz e Rayan no Vasco tem admiração mútua e elogios

Rayan e Fernando Diniz formam parceira no Vasco da Gama, com admiração de ambas as partes, elogios e broncas.

Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Operário-PR

No confronto válido pela 3ª fase da Copa do Brasil, o Vasco da Gama enfrentou o Operário-PR e teve um lucro de quase R$ 500 mil.

Alexandre Pato assistiu a Vasco x Operário-PR em São Januário

O atacante Alexandre Pato esteve em São Januário para acompanhar a partida entre Vasco x Operário-PR, pela Copa do Brasil.

Paiva relembra relação com Payet e conta reação curiosa do craque nos treinos

Ex-treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva revelou bastidores da convivência que tinha com o meia francês Payet.

Rayan volta a marcar e vira peça importante no ataque do Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Rayan tem amadurecido e se tornado fundamental no esquema de Fernando Diniz.

Novo dirigente do Vasco pode ser chave para renovação com Léo Jardim

Novela envolvendo Léo Jardim e Vasco da Gama pode terminar com a chegada de um diretor de futebol no Cruzmaltino.