Vasco deve está completo contrra o Bahia

O Vasco terá a semana livre se programando, e deverá está completo contrra o Bahia.

Sem jogos pelo Campeonato Brasileiro ou pela Copa Sul-Americana, o Vasco terá a semana livre se programando para o compromisso de domingo, fora de casa, contra o Bahia. Vice-líder da competição nacional com 54 pontos, o time tem uma dura missão em Pituaçu. Menos mal que o técnico Cristóvão Borges poderá contar com seus principais jogadores.

Para a rodada do fim de semana, o Vasco terá as voltas de Juninho Pernambucano, Felipe, Jumar, Eduardo Costa e, possivelmente, Rômulo. O lado ruim será o desfalque de Renato Silva, que cumprirá suspensão automática. Victor Ramos será seu substituto.

Na vitória de 2 a 0 sobre o Atlético-MG, domingo, em São Januário, o Vasco teve cinco ausências. Conseguiu, no entanto, um resultado importante, e agora precisará de sua força máxima contra a equipe baiana, já que os números mostram uma supremacia do time hoje comandado por Joel Santana jogando em casa.

Juninho, recuperado de um estiramento, devia voltar na última rodada, mas os médicos optaram por adiar o retorno do meia, bem como fizeram com Eduardo Costa – o volante também de recupera de lesão muscular. Felipe e Jumar cumpriram suspensão automática.

A situação mais delicada é a de Rômulo. O volante, outra vítima de lesão muscular, está em tratamento. Caso seja liberado pelos médicos, Cristóvão terá como dúvida apenas se escala Juninho de início, uma vez que o craque está fora de combate há três jogos. A contrapartida é que ele e Felipe têm dividido a posição, e o camisa 6 voltou após quase dois meses parado e entrou em campo apenas duas vezes: na derrorata de 3 a 0 para o Internacional e no empate em 2 a 2 com o Atlético-PR.

O time deve ser escalado com Fernando Prass; Fágner, Dedé, Victor Ramos e Jumar; Rômulo (Allan), Eduardo Costa, Juninho (Felipe) e Diego Souza; Elton e Eder Luis.

Fonte: ig

Comente

Veja também
Torcedor do Flamengo, Thiago Galhardo revela ter mais carinho pelo Vasco

Torcedor declarado do Flamengo e ex-jogador do Vasco da Gama, Thiago Galhardo revela ter maior carinho pelo Cruzmaltino.

Capasso e Souza estão fora do Vasco

Fora dos planos da comissão técnica, Souza e Capasso rescindem de forma amigável e não atuam mais pelo Vasco da Gama.

Diniz tem bom retrospecto contra Vojvoda, do Fortaleza

Em reestreia pelo Vasco da Gama em São Januário, Fernando Diniz tem pela frente o Fortaleza de Vojvoda e tem bom retrospecto.

Fernando Diniz comenta reencontro com Tchê Tchê após atrito

Após atrito no São Paulo, Fernando Diniz comenta sobre reencontro com Tchê Tchê, elogia jogador e coloca ponto no assunto.

Vasco é o 4º clube com as maiores dívidas no Brasil; veja ranking

Conforme valores registrados até dezembro de 2024, o Vasco da Gama é o quarto Clube mais endividado do Brasil.

Vasco planeja inaugurar 3 novos ambientes do CT nos próximos meses

Com orçamento de R$ 30 milhões para reformas no CT Moacyr Barbosa, Vasco da Gama deve entregar primeiros ambientes em julho.

Vasco tem a 13ª maior média de público em 2025; veja ranking

O Vasco da Gama tem sete jogos como mandante em 2025 e é a 13ª maior média de público nesta temporada; veja ranking.

Fortaleza nunca venceu o Vasco em São Januário; veja histórico

Adversário do Vasco da Gama na 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, Fortaleza não tem vitórias atuando em São Januário; veja.

Vasco anuncia Kyrios Sport como nova fornecedora de material esportivo

Parceria entre a Kyrios Sport e o Vasco da Gama foi divulgada nesta quinta-feira (15) nas redes sociais do Clube.

Vasco monitora Rodrigo Caetno após afastamento de Ednaldo da CBF

Vasco da Gama crê que a saída do presidente da CBF pode facilitar a contratação de Rodrigo Caetano como diretor técnico.