Vasco completará 2 meses sem vitórias e tem 20% de aproveitamento no Brasileiro

A última vitória do Vasco da Gama aconteceu na estreia do Brasileiro, contra o Atlético-MG, e desde então foram 6 derrotas e 3empates.

Jogadores do Vasco durante jogo contra o São Paulo
Jogadores do Vasco durante jogo contra o São Paulo (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O início de campanha do Vasco na volta à Série A já entrou para história do clube de forma negativa. É o pior desempenho do time de São Januário nas dez primeiras rodadas na era de pontos corridos do Campeonato Brasileiro (veja tabela com todas as campanhas abaixo).

Com apenas seis pontos e uma vitória em dez jogos, o Vasco é o penúltimo colocado. A atual campanha superou negativamente os desempenhos de 2015 e 2019, até então as piores marcas, quando o Vasco largou mal, mas somou 9 pontos na primeira dez rodadas.

A campanha inicial nesta temporada é pior do que todas as vezes que o clube foi rebaixado. Em 2008 e 2013, por exemplo, o Vasco somava 14 pontos após dez jogos. Em 2015, o Vasco tinha uma campanha semelhante, mas com uma vitória a mais e nove pontos.

No último rebaixamento, em 2020, o clube somava 18 pontos e estava na terceira colocação. Pontuação três vez maior do que a atual.

Campanha do Vasco nas 10 primeiras rodadas do Brasileiro
Campanha do Vasco nas 10 primeiras rodadas do Brasileiro (Foto: Ge)

– A expectativa é que viesse hoje. Não veio. Teve o ponto positivo do rendimento. A gente sabe que nesse momento o torcedor não quer escutar isso, porque ele vem bastante machucado como nós. Mas o caminho é esse, procurar bons rendimentos, criar chances, para transformar isso em resultado. Estamos trabalhando, plantando, adubando a terra, cuidando como podemos, mas ainda não conseguimos colher os frutos disso. A expectativa é que aconteça no próximo jogo. Porque à medida que o campeonato vai passando, é cada vez mais necessária uma resposta urgente em termos de resultados. E vamos trabalhar para isso – analisou o técnico Maurício Barbieri após o jogo contra o Internacional.

O Vasco vai completar dois meses sem vitórias nesta semana. O último triunfo aconteceu em 15 de abril, na estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-MG, no Mineirão. Desde então foram seis derrotas e três empates. O time vem de uma sequência de cinco derrotas.

Fonte: Globo Esporte

2 comentários
  • Responder

    O barbeiro tambem chamado barbiere preferiu sacrificar o time a mudar o esquema tático, se o Nenê era o único meia de criação do elenco como foram dispensa-lo? 4 4 2 com 1 volante de marcação e dois 2⁰ e o Nenê na criação livre pra alimentar os atacantes não estaríamos no Z 4. Mas o barbeiro tem convicção, e nós a vergonha de mais um rebaixamento .

  • Responder

    O Barbieri tem que explicar, pois até agora só apresentou desculpas. Tempo para treinar esse time ele teve e tem de sobra. Equipes com elenco muito mais limitados do que o Vasco estão jogando melhor. Joga uma vez na semana e falta tudo, até fôlego. Tenha paciência! De quem é a culpa? do preparador físico, do médico, do massagista? Acho que não. É do Salgado, do Melo, do Bracks e da 777 que continuam bancando isso aí. Torço para estar errado e queimar a língua mas se continuar assim, quando resolverem substituir, pode ser tarde.

Comente

Veja também
Vasco recebe lideranças indígenas em São Januário

Grupo Cultural Tiwa Fulni-ô visitou o Complexo de São Januário e conversou com os alunos do Colégio Vasco da Gama.

Inteligência Artificial aponta vencedor de Vasco x Flamengo

Vasco da Gama e Flamengo se enfrentam neste sábado (19), às 18h30, no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileiro.

Vampeta decreta destino de Carille no Vasco

Comentarista da Jovem Pan, Vampeta cravou o que irá acontecer com o técnico Fábio Carille no Vasco da Gama.

Cicinho afirma que Vasco vai brigar para não cair no Brasileiro

Comentarista da Band, Cicinho criticou o time do Vasco da Gama após a derrota para o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco encara o Bauru fora de casa pelo NBB

Time de basquete do Vasco da Gama entra em campo nesta quinta-feira (17) na busca de reencontrar o caminho das vitórias no NBB.

Payet pode se despedir de São Januário contra o Lanús

Em fim de contrato com o Vasco da Gama, Payet deve fazer sua última partida ao lado da torcida Cruzmaltina em São Januário.

Especialista? Carille encontra dificuldades para ajustar defesa do Vasco

Setor defensivo do Vasco da Gama cometeu diversos erros nas primeiras quatro rodadas do Campeonato Brasileiro.

Maurício Lemos não emplaca sequência no Vasco e sofre com lesões

Zagueiro uruguaio contratado com status de titular, Maurício Lemos disputou poucos jogos com a camisa do Cruzmaltino.

Brasileiro de futsal 2025: veja tabela da 1ª rodada e grupo do Vasco

Vasco da Gama é um dos principais times que iniciam a disputa do Campeonato Brasileiro de Futsal 2025, no dia 2 de maio.

Vasco perde para o Athletico-PR pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama perdeu para o Athletico-PR pelo placar de 1×0 pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20.