Vasco completará 2 meses sem vitórias e tem 20% de aproveitamento no Brasileiro

A última vitória do Vasco da Gama aconteceu na estreia do Brasileiro, contra o Atlético-MG, e desde então foram 6 derrotas e 3empates.

Jogadores do Vasco durante jogo contra o São Paulo
Jogadores do Vasco durante jogo contra o São Paulo (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O início de campanha do Vasco na volta à Série A já entrou para história do clube de forma negativa. É o pior desempenho do time de São Januário nas dez primeiras rodadas na era de pontos corridos do Campeonato Brasileiro (veja tabela com todas as campanhas abaixo).

Com apenas seis pontos e uma vitória em dez jogos, o Vasco é o penúltimo colocado. A atual campanha superou negativamente os desempenhos de 2015 e 2019, até então as piores marcas, quando o Vasco largou mal, mas somou 9 pontos na primeira dez rodadas.

A campanha inicial nesta temporada é pior do que todas as vezes que o clube foi rebaixado. Em 2008 e 2013, por exemplo, o Vasco somava 14 pontos após dez jogos. Em 2015, o Vasco tinha uma campanha semelhante, mas com uma vitória a mais e nove pontos.

No último rebaixamento, em 2020, o clube somava 18 pontos e estava na terceira colocação. Pontuação três vez maior do que a atual.

Campanha do Vasco nas 10 primeiras rodadas do Brasileiro
Campanha do Vasco nas 10 primeiras rodadas do Brasileiro (Foto: Ge)

– A expectativa é que viesse hoje. Não veio. Teve o ponto positivo do rendimento. A gente sabe que nesse momento o torcedor não quer escutar isso, porque ele vem bastante machucado como nós. Mas o caminho é esse, procurar bons rendimentos, criar chances, para transformar isso em resultado. Estamos trabalhando, plantando, adubando a terra, cuidando como podemos, mas ainda não conseguimos colher os frutos disso. A expectativa é que aconteça no próximo jogo. Porque à medida que o campeonato vai passando, é cada vez mais necessária uma resposta urgente em termos de resultados. E vamos trabalhar para isso – analisou o técnico Maurício Barbieri após o jogo contra o Internacional.

O Vasco vai completar dois meses sem vitórias nesta semana. O último triunfo aconteceu em 15 de abril, na estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-MG, no Mineirão. Desde então foram seis derrotas e três empates. O time vem de uma sequência de cinco derrotas.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    O barbeiro tambem chamado barbiere preferiu sacrificar o time a mudar o esquema tático, se o Nenê era o único meia de criação do elenco como foram dispensa-lo? 4 4 2 com 1 volante de marcação e dois 2⁰ e o Nenê na criação livre pra alimentar os atacantes não estaríamos no Z 4. Mas o barbeiro tem convicção, e nós a vergonha de mais um rebaixamento .

  • Responder

    O Barbieri tem que explicar, pois até agora só apresentou desculpas. Tempo para treinar esse time ele teve e tem de sobra. Equipes com elenco muito mais limitados do que o Vasco estão jogando melhor. Joga uma vez na semana e falta tudo, até fôlego. Tenha paciência! De quem é a culpa? do preparador físico, do médico, do massagista? Acho que não. É do Salgado, do Melo, do Bracks e da 777 que continuam bancando isso aí. Torço para estar errado e queimar a língua mas se continuar assim, quando resolverem substituir, pode ser tarde.

Comente

Veja também
Euriquinho enquanto era dirigente do Vasco
Euriquinho classifica venda do Vasco como ‘maior assalto da história do futebol brasileiro’

Euriquinho contestou a ideia de que o Vasco não tinha solução e revelou como o contrato com a 777 Partners foi lido na época.

Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho revela que Vasco vai falir e diz que consequências do contrato são seríssimas

Criticando o negócio feito pela gestão Jorge Salgado, ele diz que o Clube vai acabar se não houver uma mudança radical.

Vasco conquista a Copa Rio Sub-20
Vasco goleia o Flamengo e é campeão da Copa Rio Sub-20

O Vasco da Gama goleou o Flamengo pelo placar de 4×1 em São Januário e foi campeão invicto na Copa Rio Sub-20.

João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.