Vasco completará 2 meses sem vitórias e tem 20% de aproveitamento no Brasileiro

A última vitória do Vasco da Gama aconteceu na estreia do Brasileiro, contra o Atlético-MG, e desde então foram 6 derrotas e 3empates.

Jogadores do Vasco durante jogo contra o São Paulo
Jogadores do Vasco durante jogo contra o São Paulo (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O início de campanha do Vasco na volta à Série A já entrou para história do clube de forma negativa. É o pior desempenho do time de São Januário nas dez primeiras rodadas na era de pontos corridos do Campeonato Brasileiro (veja tabela com todas as campanhas abaixo).

Com apenas seis pontos e uma vitória em dez jogos, o Vasco é o penúltimo colocado. A atual campanha superou negativamente os desempenhos de 2015 e 2019, até então as piores marcas, quando o Vasco largou mal, mas somou 9 pontos na primeira dez rodadas.

A campanha inicial nesta temporada é pior do que todas as vezes que o clube foi rebaixado. Em 2008 e 2013, por exemplo, o Vasco somava 14 pontos após dez jogos. Em 2015, o Vasco tinha uma campanha semelhante, mas com uma vitória a mais e nove pontos.

No último rebaixamento, em 2020, o clube somava 18 pontos e estava na terceira colocação. Pontuação três vez maior do que a atual.

Campanha do Vasco nas 10 primeiras rodadas do Brasileiro
Campanha do Vasco nas 10 primeiras rodadas do Brasileiro (Foto: Ge)

– A expectativa é que viesse hoje. Não veio. Teve o ponto positivo do rendimento. A gente sabe que nesse momento o torcedor não quer escutar isso, porque ele vem bastante machucado como nós. Mas o caminho é esse, procurar bons rendimentos, criar chances, para transformar isso em resultado. Estamos trabalhando, plantando, adubando a terra, cuidando como podemos, mas ainda não conseguimos colher os frutos disso. A expectativa é que aconteça no próximo jogo. Porque à medida que o campeonato vai passando, é cada vez mais necessária uma resposta urgente em termos de resultados. E vamos trabalhar para isso – analisou o técnico Maurício Barbieri após o jogo contra o Internacional.

O Vasco vai completar dois meses sem vitórias nesta semana. O último triunfo aconteceu em 15 de abril, na estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-MG, no Mineirão. Desde então foram seis derrotas e três empates. O time vem de uma sequência de cinco derrotas.

Fonte: Globo Esporte

2 comentários
  • Responder

    O barbeiro tambem chamado barbiere preferiu sacrificar o time a mudar o esquema tático, se o Nenê era o único meia de criação do elenco como foram dispensa-lo? 4 4 2 com 1 volante de marcação e dois 2⁰ e o Nenê na criação livre pra alimentar os atacantes não estaríamos no Z 4. Mas o barbeiro tem convicção, e nós a vergonha de mais um rebaixamento .

  • Responder

    O Barbieri tem que explicar, pois até agora só apresentou desculpas. Tempo para treinar esse time ele teve e tem de sobra. Equipes com elenco muito mais limitados do que o Vasco estão jogando melhor. Joga uma vez na semana e falta tudo, até fôlego. Tenha paciência! De quem é a culpa? do preparador físico, do médico, do massagista? Acho que não. É do Salgado, do Melo, do Bracks e da 777 que continuam bancando isso aí. Torço para estar errado e queimar a língua mas se continuar assim, quando resolverem substituir, pode ser tarde.

Comente

Veja também
Roger Flores
Roger Flores faz cobrança a Coutinho e destaca líderes do Vasco

O comentarista Roger Flores afirmou que Coutinho precisa chamar a responsabilidade dentro e fora de campo no Vasco.

Denilson
Denilson reprova vaias da torcida em derrota do Vasco

Denilson afirmou que as vaias da torcida só vai prejudicar o Vasco nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.

Memphis Depay, atacante do Corinthians
Corinthians tem 3 desfalques para enfrentar o Vasco

Memphis Depay terá que cumprir suspensão na partida contra o Vasco, já Yuri Alberto e Félix Torres estão lesionados.

Jogadores comemorando gol contra o Cuiabá
Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Zé Gabriel em ação pelo Vasco contra o Bangu
Zé Gabriel não deve retornar ao Vasco

Zé Gabriel tem contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2025 e o Coritiba prepara proposta para seguir com o volante.