Vasco completa 3 jogos sem ser vazado pela 1ª vez em 13 anos
Desde a chegada da dupla Carlos Cuesta e Robert Renan, Vasco da Gama tem ajustado o setor defensivo e sofrido poucos gols.

Pela primeira vez desde 2012, o Vasco engatou uma sequência de três jogos sem sofrer gols no Brasileirão. A solidez defensiva após as chegadas de reforços como Carlos Cuesta e Robert Renan tem sido fundamental para a evolução e o bom momento do time cruz-maltino na temporada.
A última vez que o Vasco havia atingido esse feito foi entre julho e agosto de 2012, quando ficou sete jogos seguidos sem sofrer gols. Dessa vez, a sequência ainda está na terceira partida, com as vitórias sobre Fortaleza (2 a 0), Fluminense (2 a 0) e Bragantino (3 a 0).
Reforços da última janela de transferências, Carlos Cuesta e Robert Renan se adaptaram rapidamente e estão invictos com o Vasco. Com a dupla em campo, o Gigante da Colina sofreu apenas um gol: no empate por 1 a 1 com o Flamengo, no dia 21 de setembro. Na ocasião, jogaram juntos apenas por 37 minutos.
Desde então, a dupla foi titular Cruzeiro, Fortaleza, Fluminense e Red Bull Bragantino, onde o Vasco venceu todos os jogos e não sofreu gols. Sem um deles, o Cruz-Maltino foi vazado na vitória sobre Bahia (3 a 1) e Vitória (4 a 3), além da derrota para o Palmeiras (3 a 0).
Em oitavo lugar no Brasileirão com 42 pontos, o Vasco volta a campo contra o São Paulo, no próximo domingo (2), às 20h30 (de Brasília), em São Januário, pela 31ª rodada.
Fonte: O Dia