Vasco completa 25 dias sem comando no departamento de futebol

O Vasco da Gama completará um mês da demissão de Alexandre Pássaro no próximo dia 11, e segue sem nenhum nome fechado pro departamento.

Salgado em entrevista coletiva em São Januário
Salgado em entrevista coletiva em São Januário (Foto: João Pedro Isidro/Vasco)

Em meio a movimentações da diretoria administrativa, o Vasco completa, nesta segunda-feira, 25 dias sem um diretor de futebol. É verdade que recentemente o clube acertou a contratação do técnico Zé Ricardo e está próximo de fechar com Carlos Brazil para o departamento de futebol, mas desde o dia 11 de novembro, quando foi anunciada a saída de Alexandre Pássaro, o Cruz-Maltino não tem um profissional ocupando o cargo.

Naquela ocasião também foi anunciada a demissão do então treinador Fernando Diniz. Ou seja, foram 23 dias até a assinatura do contrato e o anúncio do nome de Zé Ricardo para o cargo. Agora, o Vasco também está perto de acertar o retorno de Carlos Brazil, que já passou pela base do clube, para trabalhar, desta vez, com o futebol profissional. Mas Brazil não atuará como diretor de futebol. A ideia é que o ele trabalhe ao lado desse profissional que o Vasco ainda busca no mercado.

O Vasco também chegou a ficar perto da contratação de Ricardo Gomes, mas para um cargo de coordenador. O nome do ex-treinador foi até citado pelo presidente Jorge Salgado, em vídeo gravado por um torcedor, mas a negociação não avançou e, agora, o Cruz-Maltino tem interesse na contratação do ex-goleiro e ídolo Fernando Prass.

Para o cargo de diretor de futebol, o Vasco sondou nomes como Alexandre Mattos, que já teve passagens por Palmeiras e Cruzeiro, e Anderson Barros, atual bicampeão da Libertadores com o Verdão. Outro nome que passou pela mesa da direção do Vasco foi de Lucas Drubsky, atualmente no Bahia, mas o clube apenas o avaliou e não chegou a fazer nenhum tipo de contato com o profissional.

Exceto pelo vídeo do presidente Jorge Salgado com um torcedor, a diretoria do Vasco tem trabalhado em silêncio e não tem se pronunciado sobre os nomes especulados para o cargo de diretor executivo de futebol. Mas a pressão, até mesmo interna, pela reformulação no departamento de futebol tem aumentado, tendo em vista que o clube terá mais uma dura temporada na Série B em 2022 e não pode perder mais tempo para fazer ajustes no elenco profissional.

Fonte: Esporte News Mundo

1 comentário
  • Paulo Henrique de Jesus Barreto - 6 de dezembro de 2021

    O que eles estão pensando é de como vão ganhar algo com a SAF. Bando de canalhas. Eles pouco se importam com o clube. FDP

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
23 de janeiro de 2022
Caio Lopes deve acertar com o Leganés, da 2ª divisão da Espanha

Cria da base do Vasco da Gama, meia Caio Lopes deve acertar sua transferência para o Leganés, da segunda divisão da Espanha.

Confira a programação semanal do futebol profissional do Vasco

Veja a agenda do futebol do Vasco da Gama na semana em que a equipe faz sua estreia no Campeonato Carioca.

Ex-Vasco, Alan Kardec pode voltar ao futebol brasileiro

Atacante revelado na base do Vasco da Gama, Alan Kardec está há quatro meses sem receber salários na China.

Confira o provável time do Vasco na estreia do Carioca contra o Volta Redonda

Veja a provável escalação que o técnico Zé Ricardo deve mandar a campo na estreia do Vasco da Gama no Campeonato Estadual.

Às vésperas do Carioca, Castan e Vanderlei seguem com futuro indefinido no Vasco

Com a estreia do Estadual batendo na porta, Leandro Castan e Vanderlei seguem com suas situações incertas no Vasco da Gama.

Elenco campeão da Copinha 1992 se reúne para celebrar 30 anos da conquista

Estiveram presentes nomes como Pimentel, Alex Pinho, Leandro Ávila e Valdir Bigode; Vasco da Gama faturou o título do torneio sobre o SP.

Parabéns, fera! Juninho completa 21 anos neste domingo

Uma das principais promessas do Vasco da Gama, Juninho nasceu em 23 de janeiro de 2001; em 2022, meio-campista deve ter mais protagonismo.

Definida a arbitragem para o jogo entre Volta Redonda e Vasco

Confira a arbitragem para o jogo entre Volta Redonda e Vasco da Gama nesta quarta-feira, no Raulino de Oliveira, pelo Carioca.

Vasco estaria tentando redução salarial para manter Vanderlei no elenco

Caso o goleiro aceite a sugestão, a tendência é que continue no Vasco da Gama para 2022, disputando posição com Thiago Rodrigues e Halls.

Vasco estreará no Carioca com equipe reformulada

O Vasco da Gama vem reformulando a equipe buscando fazer um boa temporada e mirando o acesso à Série A do Brasileiro.

Veja mais notícias