Vasco comemora o dia oficial dos funcionários do Clube
O Vasco da Gama comemorou nesta segunda-feira o dia oficial dos funcionários do Clube, através do seu site oficial.
Nesta segunda-feira (31), o Vasco da Gama celebrou o dia dos funcionários do Clube. Em postagem no seu site oficial, o Gigante da Colina parabenizou figuras que estão há décadas trabalhando internamente em São Januário.
Em publicação, o Gigante da Colina homenageou o senhor Angelino Ferreira Nunes, que é colaborador da instituição desde 1976. Angelino concedeu entrevista e falou da alegria em trabalhar no seu time de coração e destacou que já recebeu carinho de vários jogadores que já passaram pelo Clube.
– São tantas histórias boas com o Vasco que fica difícil eu definir a melhor. Acho que o momento mais marcante para mim na história do clube, que eu pude vivenciar, foi o título da Libertadores de 1998. Além disso, a torcida tem um carinho maravilhoso por mim e muitos jogadores foram especiais comigo, como: Roberto Dinamite, Paulo Roberto, Souza, Chico, Oliveira, Serginho etc.
Outro funcionário entrevistado pelo site oficial do Vasco foi o senhor Ivan da Silva Côrrea, mais conhecido como Amaral, que trabalha na instituição há 25 anos.
– O meu apelido Amaral é porque na época quando o jogador Alexandre da Silva Mariano, Amaral, trabalhou no Vasco, nós éramos muito próximos e sempre andávamos juntos. Ninguém me conhece como Ivan no Vasco. Inclusive a minha mãe veio me procurar uma vez em São Januário perguntando sobre Ivan e ninguém sabia quem era, pois todo mundo me chama de Amaral. Uma vez o jogador Amaral estava indo lanchar e ficou me chamando para eu ir junto. No início fiquei recusando e agradecendo, mas ele continuou insistindo e me obrigou ir com ele. Nós fomos lanchar e acabou que eu nem quis mais almoçar nesse dia. Para mim foi muito especial. Fiquei emocionado.
A vice-presidente do Cruzmaltino, Sônia Andrade, falou sobre a data importante, ressaltando que o futebol está além das quatro linhas.
– O dia do funcionário do Vasco é especial para mim. Desde o primeiro momento que eu tomei posse procurei conhecer cada setor e todos colaboradores. Costumo dizer que o futebol está muito além das quatro linhas, porque são essas pessoas que verdadeiramente fazem o esporte ser um espetáculo inesquecível. Agradeço cada uma dessas pessoas pelas suas ações, determinações e pelo seu trabalho. Não importa o cargo que cada um exerça, porque todos tem o seu valor. O que importa é que eles trabalham para o Vasco e formam o clube para ser o Gigante da Colina.
Vale ressaltar que o Gigante da Colina sempre contou com o apoio dos funcionários mesmo em dias difíceis. Nos últimos anos, o Cruzmaltino passou por longos períodos de atrasos salariais, e os funcionários sempre demonstraram apoio e esperança para dias melhores no Clube.