Vasco começa temporada em busca de estabilidade nas laterais

O Vasco da Gama sofreu bastante com as laterais na última temporada e agora trabalha para melhorar a posição neste ano.

A instabilidade que se viu em todos os cenários do Vasco em 2018 se resume nas dificuldades que os laterais tiveram para emplacar boas sequências. Por conta de lesões graves, atuações pouco convincentes e até diferentes avaliações dos treinadores, o mais difícil foi haver continuidade na direita e na esquerda. O Cruz-Maltino trabalha para, desta vez, um ano melhor também neste sentido.

Para tanto, Cláudio Winck e Cáceres foram contratados. O jovem Rafael França é terceira opção e Rafael Galhardo não está nos planos para este ano. O contraste com o ano passado já começa aí, visto que era ele o único de origem como opção natural. Yago Pikachu é ponta há tempos, Lenon era volante de origem e Luiz Gustavo é zagueiro.

Na esquerda, Ramon só estará à disposição novamente para o Campeonato Brasileiro, de modo que Henrique ganhou a companhia de Danilo Barcelos. Ainda há Alan Cardoso na pré-temporada, correndo por fora.

– Todos que estão querem ajudar o Vasco. O nosso objetivo é brigar na parte de cima, lutar por títulos. É uma temporada longa, com muitas lesões e cartões, sofremos bastante com isso no ano passado, então você precisa ser qualificado. Todo mundo precisa estar bem sempre. Iremos enfrentar grandes times e precisamos ter boa reposição em todas as posições – afirmou ao site oficial do Vasco.

Três contratações foram feitas e há três opções para cada lado. Ainda não há definição de quais serão os titulares, mas não vai faltar opção para o técnico Alberto Valentim, que deverá conseguir diminuir a quantidade de improvisações. E considerando que o ano já começa menos turbulento do que o anterior, a tendência é quem ganhar chance ter número maior de jogos para mostrar serviço. Tudo com um objetivo só.

– Espero ajudar o Vasco a ter um desempenho melhor do que foi na temporada do ano passado. Foi um ano de muitas dificuldades, tivemos muitos problemas, e precisamos dar uma reviravolta. A nossa expectativa é que o ano seja vitorioso, com briga na parte de cima, títulos. É isso que precisa almejar quando se veste a camisa do Vasco. Será uma temporada de muito trabalho para nós – concluiu Henrique.

Lancenet

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

Sair da versão mobile