Vasco começa a ganhar forma com o técnico Doriva
No comando do Vasco, o técnico Doriva busca uma equipe compacta e, principalmente, que explore bem a velocidade.
A diretoria não trouxe grandes nomes para esta temporada e apostou na força de jogadores mais jovens. Desta forma, o técnico Doriva busca uma equipe compacta e, principalmente, que explore bem a velocidade. Com um meio-campo formado por Bernardo, Rafael Silva e Montoya, nos jogos em que disputou até agora, o time investiu muito nos contra-ataques. E essa deve ser uma das principais armas do Vasco versão 2015.
Responsável por dar uma nova cara ao futebol do clube, tão criticado no ano passado, Doriva destacou o trabalho para tornar a velocidade uma característica do time e falou em evoluir mais.
– O peso dos trabalhos físico realizados na pré-temporada ainda pesam nas perna dos atletas, mas ainda assim eles conseguiram mostrar velocidade. Mas sinto que após este período de treinos, com um pouco mais de descanso, eles vão evoluir bem mais – destacou.
Um dos responsáveis por esta mudança no ritmo da equipe é o meia Bernardo. De volta após uma temporada apagada no Palmeiras, ele mostrou disposição nos jogos contra Flamengo e São Paulo e foi um dos mais lúcidos na criação das jogadas. Seguindo esta mesma linha, está Rafael Silva. Contra o Tricolor paulista ele foi bem, com dribles rápidos, e também tentou criar jogadas. Outro que pode ajudar neste sentido é o colombiano Montoya. Porém, até agora, ele correu bastante, mas não produziu muito.
Com a contusão de Guiñazú, que ficará fora por cerca de 45 dias, o jovem Lucas surge como uma alternativa para inserir a velocidade do time também na saída de bola, tão pedida por Doriva durante a pré-temporada.
As três derrotas, para Volta Redonda, Flamengo e São Paulo, mostram que muita coisa precisa melhorar. Porém, aos poucos, Doriva começa a dar nova forma ao time.
Lancenet