Vasco começa arrecadação da campanha Mães da Favela Futebol Clube
O Vasco da Gama anunciou que o posto de coleta de alimentos começou a funcionar em São Januário nesta segunda-feira.
Semana passada, o Vasco da Gama declarou apoio à campanha Mães de Favela Futebol Clube, em parceria com a Centra única das Favelas (CUFA), que faz parte do projeto Mães de Favela.
Nas redes sociais, o Gigante anunciou que o período de arrecadação iniciou nesta segunda-feira (21), e ainda divulgou uma foto de um dos postos de recolhimento de alimentos. O Clube concluiu convocando a torcida para ajudar.
Em conjunto com a CUFA, começamos hoje a arrecadação em São Januário! Venha fazer parte dessa campanha e ajudar o projeto Mães da Favela!
Vasco da Gama
A iniciativa
O intuito da iniciativa é arrecadar cerca de 350 toneladas de alimentos por estado, coma soma de todos 12 mil, o que corresponde a R$ 100 milhões. É o Gigante na luta contra a fome, o que está sendo seguido também por outros clubes.
Para fazer a doação, os vascaíno terão que se dirigir até São Januário e procurar o posto de recolhimento para entregar o alimento, o que será possível até o dia 27 deste mês. Para alavancar a iniciativa, o Gigante colocou uma ideia em prática na semana passada
Na partida contra o Avaí, em São Januário, os jogadores do Gigante entraram em campo carregando uma faixa sobre a campanha, externando o apoio do Clube à campanha. Entretanto, em campo, as coisas não deram nada certo e o Gigante foi derrotado por 2×0.