Vasco começa arrecadação da campanha Mães da Favela Futebol Clube

O Vasco da Gama anunciou que o posto de coleta de alimentos começou a funcionar em São Januário nesta segunda-feira.

O Vasco apoio à campanha Mães de Favela Futebol Clube
O Vasco apoio à campanha Mães de Favela Futebol Clube (Foto: Divulgação/ vasco)

Semana passada, o Vasco da Gama declarou apoio à campanha Mães de Favela Futebol Clube, em parceria com a Centra única das Favelas (CUFA), que faz parte do projeto Mães de Favela.

Nas redes sociais, o Gigante anunciou que o período de arrecadação iniciou nesta segunda-feira (21), e ainda divulgou uma foto de um dos postos de recolhimento de alimentos. O Clube concluiu convocando a torcida para ajudar.

Em conjunto com a CUFA, começamos hoje a arrecadação em São Januário! Venha fazer parte dessa campanha e ajudar o projeto Mães da Favela!

Vasco da Gama
Posto de recolhimento de doações em São Januário
Posto de recolhimento de doações em São Januário (Foto: Divulgação)

A iniciativa

O intuito da iniciativa é arrecadar cerca de 350 toneladas de alimentos por estado, coma soma de todos 12 mil, o que corresponde a R$ 100 milhões. É o Gigante na luta contra a fome, o que está sendo seguido também por outros clubes.

Para fazer a doação, os vascaíno terão que se dirigir até São Januário e procurar o posto de recolhimento para entregar o alimento, o que será possível até o dia 27 deste mês. Para alavancar a iniciativa, o Gigante colocou uma ideia em prática na semana passada

Na partida contra o Avaí, em São Januário, os jogadores do Gigante entraram em campo carregando uma faixa sobre a campanha, externando o apoio do Clube à campanha. Entretanto, em campo, as coisas não deram nada certo e o Gigante foi derrotado por 2×0.

Leia mais sobreMães de Favela
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
3 de agosto de 2021
Pintura em homenagem a Barbosa em São Januário está em andamento; veja fotos

Trabalho é idealizado pelo projeto Negro Muro; pintura fica atrás de um dos gols do estádio do Vasco da Gama, próximo à piscina.

Vasco parabeniza Martine Grael e Kahena Kunze pelo ouro olímpico na vela em Tóquio

Velejadoras Martine Grael e Karine Kunze conquistaram nesta terça-feira (02) a 3ª medalha de ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Henríquez diz que Vasco é sua 2ª casa: ‘Tenho muito orgulho de ter jogado no Clube’

Atualmente com 32 anos e atuando no futebol de Israel, zagueiro colombiano Oswaldo Henríquez deixou o Vasco da Gama após o término de 2019.

2 de agosto de 2021
Dinamite acredita em classificação do Vasco contra o SP: ‘Tem que ter muita vontade’

Grande ídolo do Vasco da Gama, Roberto Dinamite destaca a necessidade de haver vontade, aplicação e determinação contra o São Paulo.

Marcos Veras recebe presentes do Vasco: ‘Quem disse que não me dá alegrias?’

O ator e humorista Marcos Veras recebeu um kit com presentes especiais do Vasco da Gama após participação no GiganteCast.

Léo Jabá comemora aniversário com toda a sua família trajada de Vasco; veja fotos

Atacante Léo Jabá completou 23 anos nesta segunda (02) e fez questão de celebrar com seus familiares vestidos de Vasco da Gama.

Olho no rival! Escalação do São Paulo contra o Vasco

Confira a escalação do São Paulo para o jogo contra o Vasco da Gama, que acontece nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Pimentinha relembra emoção com chamado para Seleção Sub-20: ‘Sensação incrível’

A atacante do Vasco da Gama, Nayra Pimentinha, ainda revelou o sonho de jogar pela Seleção Principal e de criar um projeto social no Pará.

Confira a agenda de jogos das categorias de base nesta semana

A garotada do Vasco da Gama tem agenda cheia de compromissos nesta semana com jogos em várias categorias e competições.

Vasco TV mostra trechos do treino desta segunda-feira

Confira agora a atividade do Vasco da Gama na manhã desta segunda-feira, começando a preparação para enfrentar o São Paulo.

Veja mais notícias