Vasco começa a colher frutos após aposta em Riquelme

O Vasco da Gama escolheu testar o desenvolvimento de Riquelme ao longo do ano antes de pensar em contratação para a lateral-esquerda.

Riquelme em ação pelo Vasco contra o Bangu
Riquelme em ação pelo Vasco contra o Bangu (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Não faz muito e uma pergunta predominava entre os torcedores: e o reforço para a lateral-esquerda? Muito se questionava sobre uma outra opção para o setor que só tinha Zeca como postulante à titular. No entanto, desde o início da temporada, a diretoria resolveu apostar numa promessa de 19 anos.

É o caso de Riquelme. O que mostra isso são declarações de meses passados de Alexandre Pássaro. O diretor executivo respondeu sobre o garoto pela primeira vez em abril, quando disse que o intuito, antes de ir ao mercado, seria analisar o Camisa 45, de olho no seu desenvolvimento na equipe principal.

– Antes de voltarmos ao mercado para olharmos esta posição, queremos ver o desenvolvimento do Riquelme. É um menino muito novo, de 2002, tem a idade do Talles Magno, magrinho ainda, mas com uma qualidade impressionante, principalmente com a bola no pé. Então, antes de ocuparmos esse espaço, e talvez travar o desenvolvimento de uma joia de nossa base que é o Riquelme, queremos olhar o desenvolvimento dele – disse o dirigente, que completou:

– Se entendermos, em algum momento, e isso nunca vai ser um demérito para o Riquelme, que se faz necessária a contratação para a posição, faremos, mas no momento o jogador que estamos analisando é do nosso primeiro mercado, que é o sub-20. Olharemos bem o Riquelme.

Naquela altura, Riquelme somava apenas uma partida pelo profissional do Vasco, o que não era o suficiente para uma avaliação mais profunda. Entretanto, depois de um mês, o lateral-esquerdo disputou mais duas partidas, todas pelo Estadual, o que foi repercutido novamente pelo diretor executivo, agora já o colocando no posto de opção para a lateral-esquerda.

– A certeza que nós temos é a de que ele é uma joia e que evoluiu muito neste mês. Um jogador que a gente pode colocar tranquilamente na ausência do Zeca.

Diniz

Desde então, se passaram 11 partidas do Camisa 45, com a atuação de destaque na vitória por 2×0 sobre o Goiás. Na ocasião, ele foi acionado na esquerda depois de Zeca ser deslocado para a direita com a ausência de Léo Matos, o que não foi a primeira vez. O garoto se destacou no jogo, com uma bela assistência, e ganhou elogios de Fernando Diniz.

– Ele jogou muito bem, é um jogador extremamente talentoso. A gente se aproximou logo no primeiro dia da minha chegada. Ele é colega de seleção de base do Marcos Paulo e do João Pedro, que trabalhei junto no Fluminense. Tivemos uma conexão imediata. Ele é um jovem talentoso e que tem um futuro brilhante pela frente.

A linha do tempo de declarações foi destaca pelo site UOL Esporte. Mesmo com o retorno de Léo Matos, Riquelme deve seguir na equipe depois da grande atuação. Uma das possibilidades é que Zeca seja mantido na direito, ele que também foi bem diante do Esmeraldino, com o Camisa 3 ficando no banco de reservas.

Mais sobre:Riquelme
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    pode testar o zeca na cabeça de area.
    joga muito.

Comente

Veja também
Philippe Coutinho em campo pelo Aston Villa-ING
Philippe Coutinho fica próximo de retorno ao Vasco

O Aston Villa já aceitou ceder o meia Philippe Coutinho ao Vasco da Gama por empréstimo até o fim de 2024.

Philippe Coutinho em visita a São Januário em 2017
No controle da SAF, Pedrinho terá mais força para convencer Coutinho a voltar ao Vasco

O Vasco da Gama esperar fechar um acordo com o meia Philippe Coutinho para a segunda janela de transferências.

Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.