Vasco começa a colher frutos após aposta em Riquelme

O Vasco da Gama escolheu testar o desenvolvimento de Riquelme ao longo do ano antes de pensar em contratação para a lateral-esquerda.

Riquelme em ação pelo Vasco contra o Bangu
Riquelme em ação pelo Vasco contra o Bangu (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Não faz muito e uma pergunta predominava entre os torcedores: e o reforço para a lateral-esquerda? Muito se questionava sobre uma outra opção para o setor que só tinha Zeca como postulante à titular. No entanto, desde o início da temporada, a diretoria resolveu apostar numa promessa de 19 anos.

É o caso de Riquelme. O que mostra isso são declarações de meses passados de Alexandre Pássaro. O diretor executivo respondeu sobre o garoto pela primeira vez em abril, quando disse que o intuito, antes de ir ao mercado, seria analisar o Camisa 45, de olho no seu desenvolvimento na equipe principal.

– Antes de voltarmos ao mercado para olharmos esta posição, queremos ver o desenvolvimento do Riquelme. É um menino muito novo, de 2002, tem a idade do Talles Magno, magrinho ainda, mas com uma qualidade impressionante, principalmente com a bola no pé. Então, antes de ocuparmos esse espaço, e talvez travar o desenvolvimento de uma joia de nossa base que é o Riquelme, queremos olhar o desenvolvimento dele – disse o dirigente, que completou:

– Se entendermos, em algum momento, e isso nunca vai ser um demérito para o Riquelme, que se faz necessária a contratação para a posição, faremos, mas no momento o jogador que estamos analisando é do nosso primeiro mercado, que é o sub-20. Olharemos bem o Riquelme.

Naquela altura, Riquelme somava apenas uma partida pelo profissional do Vasco, o que não era o suficiente para uma avaliação mais profunda. Entretanto, depois de um mês, o lateral-esquerdo disputou mais duas partidas, todas pelo Estadual, o que foi repercutido novamente pelo diretor executivo, agora já o colocando no posto de opção para a lateral-esquerda.

– A certeza que nós temos é a de que ele é uma joia e que evoluiu muito neste mês. Um jogador que a gente pode colocar tranquilamente na ausência do Zeca.

Diniz

Desde então, se passaram 11 partidas do Camisa 45, com a atuação de destaque na vitória por 2×0 sobre o Goiás. Na ocasião, ele foi acionado na esquerda depois de Zeca ser deslocado para a direita com a ausência de Léo Matos, o que não foi a primeira vez. O garoto se destacou no jogo, com uma bela assistência, e ganhou elogios de Fernando Diniz.

– Ele jogou muito bem, é um jogador extremamente talentoso. A gente se aproximou logo no primeiro dia da minha chegada. Ele é colega de seleção de base do Marcos Paulo e do João Pedro, que trabalhei junto no Fluminense. Tivemos uma conexão imediata. Ele é um jovem talentoso e que tem um futuro brilhante pela frente.

A linha do tempo de declarações foi destaca pelo site UOL Esporte. Mesmo com o retorno de Léo Matos, Riquelme deve seguir na equipe depois da grande atuação. Uma das possibilidades é que Zeca seja mantido na direito, ele que também foi bem diante do Esmeraldino, com o Camisa 3 ficando no banco de reservas.

Mais sobre:Riquelme
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    pode testar o zeca na cabeça de area.
    joga muito.

Comente

Veja também
Payet em campo pelo Vasco em São Januário
Payet, Medel, Hugo e mais: Vasco encara o Criciúma com novidades

O meio-campista Dimitri Payet ainda será avaliado, mas deve ser a grande novidade do Vasco da Gama contra o Criciúma.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins se despede e faz balanço do trabalho no Cruzeiro

De saída para o Vasco da Gama, em nota de despedida, Pedro Martins relembra trajetória no Cruzeiro e agradece oportunidade.

Treino do Vasco com campo reduzido
Vasco encerra preparação para encarar o Criciúma; veja trechos do treino

Confira trechos do treino do Vasco da Gama nesta sexta-feira, no CT Moacyr Barbosa, o último antes do jogo contra o Criciúma.

Puma durante jogo contra o Flamengo
Puma interessa a outros clubes, mas pretende recuperar espaço no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, tem sido pouco utilizado em 2024 e chegou a ser cotado em outros clubes.

Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.