Vasco começa 2021 com o departamento médico vazio; Dr. Marcos Teixeira comenta

O diretor médico do Vasco da Gama, Dr. Marcos Teixeira, destacou que o trabalho e estrutura disposta no departamento médico do Clube.

Marcos Teixeira
Marcos Teixeira (Foto: Divulgação)

Com uma temporada atípica causada pela pandemia, em que houve atraso nas competições, ocasionando em maratonas de jogos, o fator lesões, além da infecção pela Covid-19, preocupam os profissionais que cuidam da saúde dos jogadores, acontecendo da mesma forma no Vasco da Gama.

No Vasco, inclusive, foram registrados muitos casos de Covid-19 nos últimos meses, mas o número de lesões foi reduzido, tanto que o ano começo com o Gigante sem jogadores entregues ao departamento médico. O assunto foi abordado pelo diretor médico do Clube, o Dr. Marcos Teixeira, em contato com a Super Rádio Tupi.

– Tirando a lesão traumática do Benítez, que ele tomou uma pancada na perna próximo à panturrilha, que virou um edema e impossibilitou que jogasse o seu último jogo pelo Vasco, nós estamos há dois meses e meio sem lesão muscular. Como eu disse anteriormente, esse é um resultado que nós nem programamos porque um esporte de alto nível é impossível ter grau zero de lesões.

Disse o Dr. Marcos Teixeira, que concluiu destacando toda a equipe que trabalha no departamento médico e a estrutura criada.

– Isso demonstra a qualidade dos integrantes do departamento médico, o bom fluxo de comunicação entre os médicos, a gerência científica, psicologia, jogadores e comissão técnica, e também resultado do CT, que foi um grande avanço, um marco na história do Vasco da Gama, e isso tudo mostra o sucesso da equipe que está trabalhando e das condições que nós conseguimos ao longo dos anos para o Vasco, para desenvolver esse trabalho.

Luxemburgo com 100% do elenco à disposição

É uma boa notícia para o técnico Vanderlei Luxemburgo, que chega com o elenco completa à disposição. Será essencial que todas as opções estejam em condições de entrar em campo, para que o comandante vascaíno possa extrair o melhor da equipe nessas 12 rodadas restantes e salvar o Gigante do rebaixamento.

Mais sobre:Marcos Teixeira
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.