Vasco cogita devolver Rwan Cruz ao Santos

Com o rendimento abaixo, o Vasco da Gama trabalha com a possibilidade de devolver o atacante Rwan Cruz ao Santos em julho.

Rwan Cruz, novo atacante do Vasco
Rwan Cruz, novo atacante do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Rwan Cruz, que pertence ao Santos, pode retomar ao clube paulista em breve. O atacante de 22 anos vem perdendo espaço no Vasco para o jovem Rayan. Com isso, a cria vem crescendo no conceito da comissão técnica e, principalmente, de Maurício Barbieri.

O Torcedores.com apurou que o Vasco está cogitando encerrar o empréstimo do jogador antes do tempo previsto, já em julho no período de abertura da janela de transferências. Rwan Cruz foi cedido até dezembro, com opção de compra dos direitos econômicos.

A diretoria cruzmaltina analisou o desempenho do atleta nos últimos meses. Internamente há o consenso de que o jovem não consegue se firmar no elenco porque está abaixo tecnicamente dos jogadores que Maurício Barbieri tem à disposição para o ataque.

Neste momento, o encerramento do empréstimo seis meses antes do combinado entre as partes não está descartado pelo Vasco. O diretor executivo Paulo Bracks está buscando entendimentos com os representantes do atleta a fim de rescindir o vínculo.

Ainda segundo apurou a reportagem, Maurício Barbieri, que foi o grande entusiasta da contratação do garoto, via em Rwan Cruz uma excelente “oportunidade de mercado”. Já que o atacante não vinha sendo utilizado por Odair Hellmann no Santos.

Desde que foi contratado, no dia 31 de março de 2023, Rwan Seco disputou apenas duas partidas com a camisa cruzmaltina. Ele entrou em campo contra o Bahia e Fluminense pela Série A do Campeonato Brasileiro e totalizou apenas 32 minutos em campo.

A carreira de Rwan Cruz

Nascido em Recife, no Pernambuco, Rwan Philipe Rodrigues de Souza Cruz foi revelado pelo Flamengo-SP em 2019. Dois anos depois, ele se transferiu para o Santos. Na Vila Famosa, o atacante foi destaque nos times sub-20 e sub-23.

Em 2022, por exemplo, ele foi promovido ao elenco principal do Peixe pelo técnico Fábio Carille. Na sua primeira temporada entre os profissionais, o atleta disputou 30 jogos, marcou quatro gols e fez uma assistência.

Nesta temporada, Rwan Cruz não conseguiu se firmar no time com a chegada de Odair Hellmann. O garoto atuou pelo clube em sete oportunidades e marcou somente um gol. Diante disso, o atacante foi emprestado ao Vasco da Gama.

Fonte: Torcedores.com

Mais sobre:Santos
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
8 comentários
  • Responder

    Levaram uma eternidade para contratar o Lelê que fez gols em todos aí, era só 500.000,00 perdeu, vão refugos de graça, esses dirigentes são uma vergonha.

    • O Vasco é um inocente mesmo né para contratar um jogador horrível desse, vcs acham se esse jogador fosse bom o Santos iria liberar ele pro Vasco o Santos livrou de uma bomba isso sim kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Responder

    Jogador encostado, vários meses sem jogar, sem contrato, de graça, reserva… a maioria são refugos, não vão resolver o problema do Vasco, vai incha o grupo, a folha e JT no final.

  • Responder

    È notório que este jogador não tem capacidade técnica para jogar no Vasco ou em time da serie A, mas a questão é quem contratou? porque contratou? o jogador não tem culpa esta na dele! Porém precisa apurar qual foi a motivação da contratação que está ganhando ou ganhou com isso!

    • É Jogo pra certos cartolas ganharem uma grana!

  • Responder

    Há detalhes muito curioso no mundo do futebol profissional e, este caso deste jogador de nome esquisito e apelido mais ainda , estava encostado no Santos que não vinha e não vem bem das pernas e , ai aparece o Vasco que tem jogadores tecnicamente superior até na base e , os dirigentes Vascaíno vão lá e contrata o atleta que não estava tendo vez no time santista por deficiência técnica .Foi assim com a contratação de Robson Bambu sendo que Miranda é bem melhor do que ele , não é a atoa que Pimentel tá indo embora , pois ele sabe que não será valorizado .Outra varada n’ água foi o Pedro Raul , que me faz lembrar um tal de Rodrigo contratado pelo Fluminense ao futebol Uruguaio na década de 60, embora fosse brasileiro ,que chegou com fama de artilheiro e , foi um fracasso ,assim como este Pedro Raul que não aproveita as jogadas mais praticadas pelo Vasco que são os cruzamentos na área ,ele não aproveita embora tenha quase dois metros de altura , está sempre mal colocado .

  • Responder

    Por favor, e não só ele uns quatro jogadores aí tbm, saiba contratar Vasco pelo amor de Deus, não e quantidade e qualidade caralho

  • Responder

    Falta de planejamento se o cara está encostado no santos lógico que é muito fraco

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.