Vasco cobre oferta do Bragantino mas Raul segue com futuro indefinido

O Vasco da Gama busca manter Raul o no elenco e cobriu a oferta do Bragantino, mas o volante segue com o futuro indefinido.

A permanência de Raul no Vasco mostra-se cada vez mais difícil. Além de a negociação pela renovação estar emperrada, o volante não aceitou o recente acordo de repactuação de salários atrasados feito pelo clube de São Januário e tem em mãos uma proposta para se transferir ao Bragantino.

O Vasco, porém, ainda não desistiu de buscar uma composição para manter o jogador. Tanto que fez uma oferta de aumento na remuneração, ou seja, uma equiparação ao proposto pelo clube paulista.

Neste contexto de negociação, outro fato mostrou como o futuro anda indefinido. Raul ficou no banco e não foi utilizado por Ramon Menezes no jogo-treino de sábado contra o Macaé – havia sido titular no confronto preparatório de quarta diante do Porto Velho-RO. Após o teste no fim de semana, o atleta realizou um trabalho físico no gramado principal de São Januário. Ou seja: tinha condições de atuar.

O caso de Raul remonta ao passado. Por conta dos constantes atrasos no pagamento, o atleta considera a possibilidade de deixar São Januário. Recentemente, recebeu uma oferta do Bragantino e ficou tentado a aceitá-la. Esta informação foi publicada inicialmente pelo canal “Atenção Vascaínos” e confirmada pelo GloboEsporte.com.

Ao ser informado da proposta por Raul, o Vasco adotou a postura de oferecer aumento. O caso foi tratado pelo presidente Alexandre Campello, e o técnico Ramon também conversou com o volante, no sentido de mostrar a importância dele para time e elenco. A ação contrasta com o desejo do jogador de mudar de ares.

O contrato de Raul termina em 31 de dezembro e, ao lado de Fernando Miguel e Ricardo Graça, foi elencado como as três prioridades da direção para ampliar o vínculo – o goleiro já acertou, e o zagueiro mantém tratativas.

No caso do volante, a pendência de um aumento na remuneração referente a 2019 complica a situação. Tanto que ele não assinou o acordo oferecido pelo Vasco. No último dia 10 de julho, o clube anunciou a repactuação de valores devidos aos atletas. A dívida, inclusive de direitos de imagem, seria quitada em 12 parcelas.

Aos 23 anos, Raul chegou a São Januário em 2018 – defendia, até então, o Ceará. No ano passado, virou titular absoluto, nas gestões de Alberto Valentim e Vanderlei Luxemburgo.

Globo Esporte

Comente

Veja também
Vasco se apega ao bom retrospecto contra o Atlético-GO para voltar a vencer no Brasileiro

O Vasco da Gama se apega a bom retrospecto contra o Atlético-GO nos últimos jogos e mira a vitória em São Januário.

Treinos de Felipe têm impressionado Payet e outros jogadores do Vasco

Primeiros dias de treinamento de Felipe no Vasco da Gama tem empolgado os jogadores, especialmente o francês Payet.

Alex Teixeira pode ganhar nova chance com Felipe nas últimas rodadas do Brasileiro

Meia-atacante revelado no Vasco da Gama, Alex Teixeira soma pouco minutos desde que voltou ao Clube, no meio deste ano.

Vasco enfrenta rebaixados e rival direto por Libertadores na reta final do Brasileiro

Vasco da Gama segue sonhando com uma vaga, via Campeonato Brasileiro, na principal competição da América do Sul.

Sair da versão mobile