Vasco cobra explicações por atraso na licitação do Maracanã e pode ir à Justiça

O Vasco da Gama notificou o Governo do RJ, dando prazo de 10 dias para a justificativa; se não houver resposta, poderá ir à Justiça.

Estádio do Maracanã
Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro

As relações do 777 Partners, o fundo americano que é dono da SAF do Vasco, e Claudio Castro só pioram. A SAF notificou o governo do Rio de Janeiro para que justifique dentro de 10 dias a demora em retomar o processo de concessão do Maracanã.

O Vasco promete tomar medidas jurídicas se não tiver resposta ou lhe for negado usar o estádio na condição de permissionário em eventual prorrogação do Termo de Permissão de Uso (TPU) – concedido seguidas vezes à dupla Fla-Flu. Ou seja, deseja disputar um eventual TPU caso o processo de licitação não retorne a tempo – os americanos alegam que não foram ouvidos na última renovação com os rivais.

Há pouco mais de um mês, executivos da 777 Partners, dono da SAF do Vasco, pediram a Claudio Castro garantias sobre a licitação. O governador do Rio afirmou que não tinha como prometê-las. ”Isso aqui é Brasil”, disse na ocasião, segundo os americanos, numa frase que o governador depois negou ter dito.

Fonte: Blog do Lauro Jardim – O Globo

Mais sobre:Maracanã
Comente

Veja também
Vasco estreia no Brasileiro Feminino Série A2 neste domingo

O Vasco enfrenta o Taubaté neste domingo, às 15h, no Nivaldo Pereira, na estreia do Brasileiro Feminino Série A2.

Vasco acerta com Maria Peck para o Futebol Feminino

O Vasco da Gama anunciou a contratação da meio-campista Peck, que reforça a equipe por uma temporada com o Clube.

Adson e Maurício Lemos não enfrentam o Flamengo

Adson foi preservado pela comissão técnica por controle de carga, enquanto Lemos segue se recuperando de fratura na costela.

Coutinho ou Arrascaeta? Veja quem é mais decisivo por Vasco e Flamengo

Coutinho e Arrascaeta faram novo duelo neste sábado durante o clássico entre Vasco da Gama e Flamengo, pelo Brasileiro.

Vasco e Flamengo se enfrentam pela 10ª vez na Semana Santa; veja retrospecto

Vasco da Gama e Flamengo se enfrentam às 18h30min, neste Sábado de Aleluia, no Maracanã, pela 5ª rodada do Brasileiro.

Freiras vascaína e flamenguista mandam recado aos torcedores

Irmã Elaine e a irmã Ana viralizaram por conta do amor que possuem pelo Vasco da Gama e Flamengo, respectivamente.

Duelo Coutinho e Vegetti x Arrascaeta e Pedro marca clássico de hoje

Meias e atacantes de Vasco da Gama e Flamengo são armas ofensivas que podem desequilibrar a partida deste sábado.

Vegetti e Pedro protagonizam luta por artilharia; vascaíno opina sobre o rival

Atacantes se enfrentam hoje no jogo do Vasco da Gama contra o Flamengo, e Vegetti é a esperança cruzmaltina no duelo.

Rômulo abre o coração ao falar sobre sua passagem pelo Vasco

Volante classifica temporada no Vasco da Gama como a que fez sua carreira deslanchar, Clube onde foi campeão da Copa do Brasil.

Coutinho busca 1ª vitória contra o Flamengo na carreira

Decisivo no Vasco da Gama, Coutinho está em bom momento e tenta aproveitar fase e vencer o Flamengo pela primeira vez.