Vasco cita ilegitimidade da Alerj e janela de transferência em recurso sobre a SAF

O Vasco da Gama questionou a legitimidade da Alerj em intervir na SAF, citou cláusulas de confidencialidade e prejuízo na janela com a ação.

Fábio Lima comentando ação judicial contra processo da SAF do Vasco
Fábio Lima comentando ação judicial contra processo da SAF do Vasco

O Vasco entrou com recurso para poder retomar o rito interno de aprovação da SAF. O clube tenta derrubar a liminar que, a pedido da Comissão de Direitos do Consumidor da Alerj, impede os poderes do clube de convocar qualquer reunião com respeito do tema e obriga a diretoria a abrir os contratos com a 777 Partners.

O ge teve acesso ao recurso, em que o Vasco descreve a ação movida pelo deputado Fábio Silva, presidente da Comissão de Direitos do Consumidor da Alerj, como uma “aventura individual”, uma vez que não houve deliberação na comissão. O clube entende que a comissão não tem legitimidade para intervir nos ritos estatutários do Vasco.

– Há uma diferença gritante os sócios-estatutários e os denominados sócios-torcedores: os primeiros são associados estatutários do CRVG que votam nas assembleias e podem ser votados para poderes do clube; e os segundos, desprovidos de direitos políticos, tão somente integram um programa de benefícios… Os sócios-torcedores não possuem poder de voto ou influência nas decisões societárias do Vasco.

– Logo, a questão que de pronto se coloca é: a CONDECON, enquanto voltada exclusivamente à defesa dos consumidores, tem legitimidade ativa para postular sobre a deliberação associativa interna do CRVG, militado a seus 300 conselheiros e 6.336 associativos? Certamente não… Essa é ação judicial promovida pela CONDECON é uma aventura individual de seu presidente, não houve deliberação interna na própria CONDECON para ajuizamento da demanda – diz trecho do documento.

O clube também cita cláusulas de confidencialidade nos contratos com a 777 e alega que o adiamento do rito interno para venda da SAF atrapalhará as movimentações no mercado de transferências, uma vez que a janela se encerra no dia 15 de agosto.

– Foram assinados acordos de confidencialidade entre Vasco e 777 por meio da qual é verdade a publicidade dos contratos celerados. Ou seja, todas as pessoas que tiveram acesso assinaram acordos de confidencialidade se comprometendo a não divulgar qualquer informação a terceiros. Tudo isso em razão da questão de planejamento de ambas as partes… A divulgação dos contratos é, na verdade, absolutamente, prejudicial ao CRVG e a SAF Vasco, tendo o condão de lhes provocar prejuízos e danos imensuráveis.

Na última quinta, uma decisão liminar do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro mandou suspender o rito interno de aprovação da SAF do Vasco e obrigou o clube a abrir os contratos com a 777 Partners. A ação é um pedido da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Rio, a Alerj.

A sentença assinada pelo juiz Luiz Alberto Carvalho Alves, da 3ª Vara Empresarial, acolheu todos os argumentos da comissão, entendeu que o que se dá entre clube e sócios pode ser considerada uma relação entre empresa e consumidor e determinou que o Vasco “disponibilize, previamente, cópia dos contratos e demais documentos que se vinculam com a operação societária de constituição da SAF CRVG”.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:AlerjSAF
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Hoje qualquer cachorro quer vir latir dentro de São Januário.
    enquanto isso as famílias das vítimas do acidente no ninho do urubu estão esperando resposta.

Comente

Veja também
Paulo André e Eurico Miranda se desentenderam em reunião
Paulo André é cogitado na SAF do Vasco; ex-Cruzeiro já criticou o Clube e foi alvo de Eurico

Ex-zagueiro e agora dirigente, Paulo André deixou o cargo de diretor de futebol interino do Cruzeiro e pode pintar no Vasco da Gama.

Rafael Paiva é o novo técnico do Sub-20 do Vasco
Saiba quem é Rafael Paiva, técnico interino do Vasco

Treinador do Sub-20, Rafael Paiva irá assumir o comando do Vasco da Gama de forma interina, após a saída de Ramón Díaz.

João Victor em ação pelo Vasco contra o Fluminense
João Victor não enfrenta o Fortaleza pela Copa do Brasil

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor foi expulso contra o Água Santa, na fase anterior da competição nacional.

Cadu Neves renova com o Vasco até dezembro de 2024
Vasco empresta Cadu Neves para a Portuguesa-RJ

Goleiro do Sub-20 do Vasco da Gama, Cadu Neves vai defender as cores Portuguesa-RJ, que irá disputar a Série D em 2025.

Ramón Díaz em jogo contra o Deportivo Maldonado
Ramón Díaz exigiu reforços à 777 Partners antes de deixar o Vasco; veja os nomes

Ramón Díaz se reuniu recentemente com Josh Wander e solicitou a chegada de reforços para resolver os problemas do elenco.