Vasco chega em 2022 com expectativas piores que 2021

Entre saídas e contratações, o elenco do Vasco da Gama não empolga a massa vascaína e as expectativas, até o momento, não são boas.

Estádio São Januário, a casa do Vasco da Gama
Estádio São Januário, a casa do Vasco da Gama (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

É verdade que ainda é muito cedo para uma análise profunda. O elenco do Vasco da Gama ainda está em formação e a reapresentação aconteceu nesta semana. Porém, o que se tem visto, desde dezembro, é um trabalho de reformulação que tem deixado muito vascaíno de cabelo em pé.

A lista de dispensa tem sido grande, o que faz sentido se levar em consideração que 2021 o rendimento coletivo foi péssimo, com a permanência na Série B, mas os novos reforços, até o momento, estão longe de ser unanimidades. Além do fato de serem em menor quantidade em relação ao número de saídas.

Sobre esse último ponto, coincide com o que Carlos Brazil, novo gerente executivo de futebol, disse em sua apresentação. Segundo o dirigente, o intuito é formar um grupo mais enxuto, com menos opções, mas que sejam de maior qualidade. Mas essa linha de planejamento se torna incoerente se analisar os reforços até o momento.

Inicialmente, o que se vê é um grupo ainda mais fraco em comparado com 2021, que conseguiu ficar no meio da tabela na segunda divisão. Para se ter uma noção, quase não tem atacantes! Os nomes cotados para chegar também não animam muito, com exceção de um caso ou outro. Portanto, como esperar que se tenha esperanças?

Somado a isso, persiste o problema dos salários atrasados, isso com um elenco mais limitado em comparação com os outros anos. Claro que existe o impacto da queda à Série B, com menos arrecadação, mas continua sendo vergonhoso. O que resta aos torcedores é torcer para que os reforços surpreendam com o trabalho de Zé Ricardo.

O próprio departamento de futebol formado não inspira confiança. Espera-se nomes com experiência, mas chegaram velho conhecidos que trabalhavam com a base até ontem. Não cravando que sejam ruins, mas não resta dúvida que são apostas, o que o Gigante está cansado de fazer e ver não dar certo nos últimos anos. A diretoria nem precisa comentar, não é mesmo? Difícil…

5 comentários
  • Relder brasi - 5 de janeiro de 2022

    Com um jogadores refugados ,infelismete temos que ver nosso gigante arquejando, umilhante pará amssa vascaina

    Responder
  • Vasco Angra - 5 de janeiro de 2022

    O que podemos esperar do nosso Vascão gerido por um presidente f.d.p. e por uma diretoria de incompetentes. Teremos sorte se conseguirmos seguir na seria B. Fora Salgado safado e senil.

    Responder
  • EVANDRO VIEIRA DA SILVA - 4 de janeiro de 2022

    O último a sair apague a luz. Uma ano para tentar não cair para série C. Com tudo o que estamos vendo até agora, a impressão é essa que fica.

    Responder
  • WASHINGTON - 4 de janeiro de 2022

    Senhor. Tende piedade de nós….

    Responder
  • Liberato Pereira da Silva Filho - 4 de janeiro de 2022

    A torcida em sua maioria ,não mais acredita em quem dirige o Clube ,acredito que com a saida de German Cano e, logo a seguir o seu imediato substituto como o torcedor sonhava ,foi uma ducha fria no pouco de otimismo da galera .Sim teoricamente ,o time anunciado é mais fraco do que o anterior ,somente duas contratações mexeu um pouco no pouco entusiasmo que foram a de Iuri e do zagueiro Congá ,acho que isto mesmo ,eu em particular torcia pelo zagueiro Mina do Equador ou Colombia ,mas vamos ver o que acontecem .

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
26 de janeiro de 2022
Mãe do zagueiro Anderson Conceição vai à loucura com vitória do Vasco; assista

Zagueiro do Vasco da Gama teve boa atuação na estreia do Campeonato Carioca e deixou sua mãe extremamente feliz.

Zé Ricardo analisa atuação do Vasco contra o Volta Redonda e elogia produção ofensiva

Zé Ricardo elogiou a estreia do Vasco da Gama no Campeonato Carioca e destacou a produção ofensiva do time contra o Volta Redonda.

Zé Ricardo explica opção por Edimar e exalta entrosamento com Weverton

Técnico do Vasco da Gama destacou também a atuação de Edimar como primeiro volante após a saída de Yuri Lara.

Zé Ricardo se surpreende com placar contra o Volta Redonda e exalta força da torcida

O técnico Zé Ricardo admitiu que não esperava que o Vasco da Gama pudesse vencer o Volta Redonda com um placar elástico.

Juninho comemora vitória do Vasco e agradece ao técnico Zé Ricardo

Volante revelado no Vasco da Gama, Juninho celebrou o triunfo Cruzmaltino na primeira rodada do Campeonato Carioca.

Entrevista coletiva de Zé Ricardo após o jogo contra o Volta Redonda

O técnico Zé Ricardo citou dificuldades encontradas diante do Volta Redonda e elogiou a produção ofensiva do Vasco da Gama.

Gabriel Pec vibra com boa atuação na estreia do Vasco no Carioca

Cria do Vasco da Gama, Gabriel Pec foi um dos grandes destaques da vitória do Cruzmaltino contra o Volta Redonda.

R10 leva vascaínos à loucura na internet após aparecer com a camisa do Vasco

Ronaldinho Gaúcho, garoto propaganda do energético Vrauu, mandou uma mensagem para a torcida do Vasco da Gama.

Vasco publica vídeo da torcida no Raulino de Oliveira

Perfil do Vasco da Gama no Twitter postou um vídeo com a festa feita pela torcida no Estádio Raulino de Oliveira.

Nazário com a 7, Raniel com a 9 e Nenê com a 10; confira numeração do Vasco para 2022

O Vasco da Gama divulgou nesta quarta (26), antes da vitória sobre o Volta Redonda, a numeração oficial do elenco para a temporada 2022.

Veja mais notícias