Vasco chega em 2022 com expectativas piores que 2021

Entre saídas e contratações, o elenco do Vasco da Gama não empolga a massa vascaína e as expectativas, até o momento, não são boas.

Estádio São Januário, a casa do Vasco da Gama
Estádio São Januário, a casa do Vasco da Gama (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

É verdade que ainda é muito cedo para uma análise profunda. O elenco do Vasco da Gama ainda está em formação e a reapresentação aconteceu nesta semana. Porém, o que se tem visto, desde dezembro, é um trabalho de reformulação que tem deixado muito vascaíno de cabelo em pé.

A lista de dispensa tem sido grande, o que faz sentido se levar em consideração que 2021 o rendimento coletivo foi péssimo, com a permanência na Série B, mas os novos reforços, até o momento, estão longe de ser unanimidades. Além do fato de serem em menor quantidade em relação ao número de saídas.

Sobre esse último ponto, coincide com o que Carlos Brazil, novo gerente executivo de futebol, disse em sua apresentação. Segundo o dirigente, o intuito é formar um grupo mais enxuto, com menos opções, mas que sejam de maior qualidade. Mas essa linha de planejamento se torna incoerente se analisar os reforços até o momento.

Inicialmente, o que se vê é um grupo ainda mais fraco em comparado com 2021, que conseguiu ficar no meio da tabela na segunda divisão. Para se ter uma noção, quase não tem atacantes! Os nomes cotados para chegar também não animam muito, com exceção de um caso ou outro. Portanto, como esperar que se tenha esperanças?

Somado a isso, persiste o problema dos salários atrasados, isso com um elenco mais limitado em comparação com os outros anos. Claro que existe o impacto da queda à Série B, com menos arrecadação, mas continua sendo vergonhoso. O que resta aos torcedores é torcer para que os reforços surpreendam com o trabalho de Zé Ricardo.

O próprio departamento de futebol formado não inspira confiança. Espera-se nomes com experiência, mas chegaram velho conhecidos que trabalhavam com a base até ontem. Não cravando que sejam ruins, mas não resta dúvida que são apostas, o que o Gigante está cansado de fazer e ver não dar certo nos últimos anos. A diretoria nem precisa comentar, não é mesmo? Difícil…

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
5 comentários
  • Responder

    Com um jogadores refugados ,infelismete temos que ver nosso gigante arquejando, umilhante pará amssa vascaina

  • Responder

    O que podemos esperar do nosso Vascão gerido por um presidente f.d.p. e por uma diretoria de incompetentes. Teremos sorte se conseguirmos seguir na seria B. Fora Salgado safado e senil.

  • Responder

    O último a sair apague a luz. Uma ano para tentar não cair para série C. Com tudo o que estamos vendo até agora, a impressão é essa que fica.

  • Responder

    Senhor. Tende piedade de nós….

  • Responder

    A torcida em sua maioria ,não mais acredita em quem dirige o Clube ,acredito que com a saida de German Cano e, logo a seguir o seu imediato substituto como o torcedor sonhava ,foi uma ducha fria no pouco de otimismo da galera .Sim teoricamente ,o time anunciado é mais fraco do que o anterior ,somente duas contratações mexeu um pouco no pouco entusiasmo que foram a de Iuri e do zagueiro Congá ,acho que isto mesmo ,eu em particular torcia pelo zagueiro Mina do Equador ou Colombia ,mas vamos ver o que acontecem .

Comente

Veja também
Zé Colmeia, Salgado e Osório
Jorge Salgado se solidariza com Zé Colmeia e aponta ‘censura’ no Vasco

Além de Jorge Salgado, outro integrante da política do Vasco da Gama que se solidarizou foi o conselheiro Julio Brant.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet sente joelho no treino, não está 100% e segue como dúvida

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, sentiu no treino desta terça-feira e seguirá o trabalho gradativo para o retorno.

Newton e Ronaldo são apresentados pelo Criciúma
Criciúma terá novidades para o jogo contra o Vasco

O técnico Cláudio Tencati ganhou as opções de Newton e Ronaldo, novos reforços, para o jogo contra o Vasco da Gama.

Sub-20 do Vasco vence o Flamengo
Final entre Vasco e Flamengo pela Copa Rio Sub-20 será neste domingo, em São Januário

A FERJ decidiu a data do jogo de volta entre Vasco da Gama x Flamengo, pela partida de volta da final da Copa Rio Sub-20.

Vasco oferece espaço a torcedores autistas em São Januário
Vasco se manifesta sobre colocação de sala sensorial para torcedores autistas

Vasco da Gama é o único Clube do Rio de Janeiro que cumpre decreto sobre a inclusão de autistas e se manifestou sobre o assunto.