Vasco chega ao limite de espera e buscará rescisão com Fredy Guarín

O presidente do Vasco da Gama, Alexandre Campello, confirmou que buscará a rescisão de contrato com o volante Fredy Guarín.

Fredy Guarín durante jogo pelo Vasco
Fredy Guarín (Foto: Jotta de Mattos/AGIF)

Está próxima do fim a passagem do volante Fredy Guarín por São Januário. O Vasco da Gama cansou de esperar e o presidente Alexandre Campello confirmou, em contato com o site Globo Esporte, que buscará a rescisão de contrato.

– Vamos partir para a rescisão. Posso te dizer que estamos negociando (a rescisão), Guarín não conseguiu resolver problemas pessoais dele.

O mandatário vascaíno explicou que o Vasco esperou até onde poderia, entendendo o lado de Fredy Guarín, mas que chegou-se a um limite do que poderia esperar pelo volante de 34 anos. Ele ressaltou ainda que o Clube tem sido parceiro do volante, deu todas as chances para que pudesse resolver os problemas na Colômbia, mas não aconteceu.

– Esperamos até onde entendemos que é possível, respeitando o problema do jogador, entendendo a importância dele e a nossa vontade de contar com ele, mas chegou no limite. O clube tem sido parceiro do jogador, o jogador esteve sempre negociado e falado com o clube. A gente tentou, deu todas as chances para que pudesse resolver, mas não foi possível.

Poucas partidas, relação de amor, problemas pessoais e final melancólico

Fredy Guarín chegou ao Vasco em setembro do ano passado como uma contratação de peso. No entanto, os problemas físicos implicaram no rendimento do volante, que mesmo assim ainda conseguiu ser importante na reta final do último Campeonato Brasileiro. Em janeiro, por causa de impasse na renovação, não participou da pré-temporada e das primeiras partidas do Gigante.

Depois de muita conversa, Fredy Guarín renovou com o Vasco em fevereiro. Novamente longe das condições físicas ideiais, o volante chegou a jogar 3 partidas antes da pausa por causa da pandemia, onde não se imaginava que seriam suas últimas atuações pelo Clube. Sozinho no Rio de Janeiro, o colombiano estava se sentindo triste e viajou ao seu País para resolver problemas particulares.

O Vasco se mostrou solidário ao momento que Fredy Guarín vinha enfrentando, e o liberou para ficar um tempo na Colômbia. No entanto, isso aconteceu há algumas semanas e o Clube cansou de esperar o seu retorno, o que estava implicando no planejamento para o restante da temporada, chegando a decisão por encerra o vínculo com o volante. Em quase 1 ano no Vascão, o colombiano disputou 15 partidas (12 em 2019 e 3 em 2020) e seu contrato se estende até setembro de 2021.

Mais sobre:Fredy Guarín
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Lucas Piton em ação contra o Fluminense
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Fluminense às 16h no Maracanã

Em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2024, o Vasco da Gama busca a vitória diante do rival.

Phillipe Gabriel renova com o Vasco até 2027
Vasco renova com Phillipe Gabriel até 2027

Grande promessa da base, o goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.

Fernando Diniz em Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2023
Em má fase, Fluminense muda programação antes do clássico

O Fluminense resolveu se concentrar para o clássico contra o Vasco da Gama, diante da má fase que enfrenta na temporada.

Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.

Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.