Vasco chega ao limite de espera e buscará rescisão com Fredy Guarín

O presidente do Vasco da Gama, Alexandre Campello, confirmou que buscará a rescisão de contrato com o volante Fredy Guarín.

Fredy Guarín durante jogo pelo Vasco
Fredy Guarín (Foto: Jotta de Mattos/AGIF)

Está próxima do fim a passagem do volante Fredy Guarín por São Januário. O Vasco da Gama cansou de esperar e o presidente Alexandre Campello confirmou, em contato com o site Globo Esporte, que buscará a rescisão de contrato.

– Vamos partir para a rescisão. Posso te dizer que estamos negociando (a rescisão), Guarín não conseguiu resolver problemas pessoais dele.

O mandatário vascaíno explicou que o Vasco esperou até onde poderia, entendendo o lado de Fredy Guarín, mas que chegou-se a um limite do que poderia esperar pelo volante de 34 anos. Ele ressaltou ainda que o Clube tem sido parceiro do volante, deu todas as chances para que pudesse resolver os problemas na Colômbia, mas não aconteceu.

– Esperamos até onde entendemos que é possível, respeitando o problema do jogador, entendendo a importância dele e a nossa vontade de contar com ele, mas chegou no limite. O clube tem sido parceiro do jogador, o jogador esteve sempre negociado e falado com o clube. A gente tentou, deu todas as chances para que pudesse resolver, mas não foi possível.

Poucas partidas, relação de amor, problemas pessoais e final melancólico

Fredy Guarín chegou ao Vasco em setembro do ano passado como uma contratação de peso. No entanto, os problemas físicos implicaram no rendimento do volante, que mesmo assim ainda conseguiu ser importante na reta final do último Campeonato Brasileiro. Em janeiro, por causa de impasse na renovação, não participou da pré-temporada e das primeiras partidas do Gigante.

Depois de muita conversa, Fredy Guarín renovou com o Vasco em fevereiro. Novamente longe das condições físicas ideiais, o volante chegou a jogar 3 partidas antes da pausa por causa da pandemia, onde não se imaginava que seriam suas últimas atuações pelo Clube. Sozinho no Rio de Janeiro, o colombiano estava se sentindo triste e viajou ao seu País para resolver problemas particulares.

O Vasco se mostrou solidário ao momento que Fredy Guarín vinha enfrentando, e o liberou para ficar um tempo na Colômbia. No entanto, isso aconteceu há algumas semanas e o Clube cansou de esperar o seu retorno, o que estava implicando no planejamento para o restante da temporada, chegando a decisão por encerra o vínculo com o volante. Em quase 1 ano no Vascão, o colombiano disputou 15 partidas (12 em 2019 e 3 em 2020) e seu contrato se estende até setembro de 2021.

Leia mais sobreFredy Guarín
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
22 de junho de 2021
Vasco apresenta time Adulto e Sub-20 de futsal para temporada 2021

O Vasco da Gama anunciou as equipes de futsal nas categorias Adulto e Sub-20 para a disputa da temporada 2021.

Retorno de MT teve trabalho psicológico do Vasco para conter ‘ímpeto’ do jogador

Jovem atleta do Vasco da Gama, o meia MT precisou de acompanhamento psicológico no processo de retorno aos gramados.

Cabo ganha ‘sobrevida’ no Vasco após vitória sobre o CRB e dedica resultado a Pássaro

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo estava pressionado no cargo devido aos maus resultados recentes, mas triunfo sobre o CRB aliviou.

21 de junho de 2021
Sócio do Vasco aciona STJ com pedido para que Leven Siano vire presidente do Clube

Ministro que recebeu o caso foi o mesmo que, em 2020, colocou sob júdice tanto o pleito do Vasco da Gama de 07 de novembro quanto do dia 14.

Vasco treina no CT do Almirante visando duelo contra o Cruzeiro; veja vídeo

Elenco do Vasco da Gama iniciou nesta segunda (21) a preparação para o jogo contra o Cruzeiro, quinta (24), às 21h30min, pela Série B.

Vasco começa arrecadação da campanha Mães da Favela Futebol Clube

O Vasco da Gama anunciou que o posto de coleta de alimentos começou a funcionar em São Januário nesta segunda-feira.

Vasco inicia venda de ingressos virtuais para jogo contra o Cruzeiro

Bilhete virtual para Cruzeiro x Vasco da Gama, pela 6ª rodada da Série B, custa R$ 10; partida acontece na quinta (24), às 21h30min.

Fluminense disputará duas partidas em São Januário; Vasco x Brusque muda de horário

O Fluminense mandará dois jogos em São Januário, o primeiro que vai motivar uma pequena alteração no horário de Vasco da Gama e Brusque.

Vasco entrega 4 mil livros doados pela torcida para bibliotecas comunitárias

O Vasco da Gama realizou entrega dos de livros para quatro instituições entre a Barreira do Vasco e a Cidade de Deus.

Vasco encara o América-MG pelas oitavas do Brasileiro A2; confira datas e horários

As Meninas da Colina terão pela frente o América-MG nas oitavas de final, com a vaga sendo decidida no estádio Nivaldo Pereira.

Veja mais notícias