Vasco chega a um mês sem vencer na Série B

Sem chances de acesso na Série B do Campeonato Brasileiro, Vasco da Gama completou um mês sem saber o que é vencer na competição.

Vila Nova x Vasco pela Série B 2021; times voltam a se enfrentar em 2022
Vila Nova x Vasco pela Série B 2021; times voltam a se enfrentar em 2022 (Foto: Douglas Monteiro)

O Vasco completou 150 jogos na Série B do Brasileirão após o empate em 2 a 2 com o Vila Nova, ontem (15), no estádio Oba, em Goiânia, pela 32ª rodada. Além do número expressivo, também chegou ao seu sexto jogo seguido sem saber o que é vencer e completou a marca de um mês desde seu último triunfo, contra o Coritiba, no dia 16 de outubro.

Desde o início da era dos pontos corridos, em 2003, o Vasco foi rebaixado quatro vezes. Após a primeira queda em 2008, o Gigante da Colina caiu em 2013, 2015 e, por fim, em 2020. Entre os considerados 12 grandes do futebol brasileiro, a equipe vascaína é a que mais vezes disputou a segunda divisão.

Nessas quatro visitas à Segundona, o time conquistou 70 vitórias, 42 empates e 38 derrotas, além de marcar 203 gols e sofrer 154 —aproveitamento de 56%. Ao lado de Avaí, Coritiba e Vitória, o Cruzmaltino, no entanto, está entre os clubes com mais rebaixamentos na era dos pontos corridos do Brasileirão.

Mesmo tendo caído quatro vezes ao longo dos anos, a equipe só conseguiu subir com o título de campeão uma vez, no Campeonato Brasileiro de 2009. Nas outras vezes que disputou a Segundona sempre terminou o torneio em terceiro lugar, mas conquistando o acesso à elite.

Diferentemente das outras vezes, essa será a primeira vez que o clube carioca vai disputar a Série B pelo seu segundo ano consecutivo. Nas três primeiras vezes em que foi rebaixado, conseguiu o acesso logo na temporada seguinte.

Com o resultado da última noite, na qual apenas cumpriu tabela, o Vasco estacionou na 9ª posição, com 48 pontos e na próxima rodada, na sexta-feira (19), recebe o Remo, no São Januário, às 19h.

Fonte: UOL

Mais sobre:Série B
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Estou nem aí.

    Queremos a estátua do Gestor Esportivo Roberto Dinamite.

Comente

Veja também
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

Sair da versão mobile