Vasco chega a um mês sem vencer na Série B

Sem chances de acesso na Série B do Campeonato Brasileiro, Vasco da Gama completou um mês sem saber o que é vencer na competição.

Vila Nova x Vasco pela Série B 2021; times voltam a se enfrentar em 2022
Vila Nova x Vasco pela Série B 2021; times voltam a se enfrentar em 2022 (Foto: Douglas Monteiro)

O Vasco completou 150 jogos na Série B do Brasileirão após o empate em 2 a 2 com o Vila Nova, ontem (15), no estádio Oba, em Goiânia, pela 32ª rodada. Além do número expressivo, também chegou ao seu sexto jogo seguido sem saber o que é vencer e completou a marca de um mês desde seu último triunfo, contra o Coritiba, no dia 16 de outubro.

Desde o início da era dos pontos corridos, em 2003, o Vasco foi rebaixado quatro vezes. Após a primeira queda em 2008, o Gigante da Colina caiu em 2013, 2015 e, por fim, em 2020. Entre os considerados 12 grandes do futebol brasileiro, a equipe vascaína é a que mais vezes disputou a segunda divisão.

Nessas quatro visitas à Segundona, o time conquistou 70 vitórias, 42 empates e 38 derrotas, além de marcar 203 gols e sofrer 154 —aproveitamento de 56%. Ao lado de Avaí, Coritiba e Vitória, o Cruzmaltino, no entanto, está entre os clubes com mais rebaixamentos na era dos pontos corridos do Brasileirão.

Mesmo tendo caído quatro vezes ao longo dos anos, a equipe só conseguiu subir com o título de campeão uma vez, no Campeonato Brasileiro de 2009. Nas outras vezes que disputou a Segundona sempre terminou o torneio em terceiro lugar, mas conquistando o acesso à elite.

Diferentemente das outras vezes, essa será a primeira vez que o clube carioca vai disputar a Série B pelo seu segundo ano consecutivo. Nas três primeiras vezes em que foi rebaixado, conseguiu o acesso logo na temporada seguinte.

Com o resultado da última noite, na qual apenas cumpriu tabela, o Vasco estacionou na 9ª posição, com 48 pontos e na próxima rodada, na sexta-feira (19), recebe o Remo, no São Januário, às 19h.

Fonte: UOL

Mais sobre:Série B
1 comentário
  • Responder

    Estou nem aí.

    Queremos a estátua do Gestor Esportivo Roberto Dinamite.

Comente

Veja também
Roger Flores faz cobrança a Coutinho e destaca líderes do Vasco

O comentarista Roger Flores afirmou que Coutinho precisa chamar a responsabilidade dentro e fora de campo no Vasco.

Denilson reprova vaias da torcida em derrota do Vasco

Denilson afirmou que as vaias da torcida só vai prejudicar o Vasco nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.

Corinthians tem 3 desfalques para enfrentar o Vasco

Memphis Depay terá que cumprir suspensão na partida contra o Vasco, já Yuri Alberto e Félix Torres estão lesionados.

Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Zé Gabriel não deve retornar ao Vasco

Zé Gabriel tem contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2025 e o Coritiba prepara proposta para seguir com o volante.

Sair da versão mobile