Vasco chega a um mês sem vencer na Série B

Sem chances de acesso na Série B do Campeonato Brasileiro, Vasco da Gama completou um mês sem saber o que é vencer na competição.

Vila Nova x Vasco pela Série B 2021; times voltam a se enfrentar em 2022
Vila Nova x Vasco pela Série B 2021; times voltam a se enfrentar em 2022 (Foto: Douglas Monteiro)

O Vasco completou 150 jogos na Série B do Brasileirão após o empate em 2 a 2 com o Vila Nova, ontem (15), no estádio Oba, em Goiânia, pela 32ª rodada. Além do número expressivo, também chegou ao seu sexto jogo seguido sem saber o que é vencer e completou a marca de um mês desde seu último triunfo, contra o Coritiba, no dia 16 de outubro.

Desde o início da era dos pontos corridos, em 2003, o Vasco foi rebaixado quatro vezes. Após a primeira queda em 2008, o Gigante da Colina caiu em 2013, 2015 e, por fim, em 2020. Entre os considerados 12 grandes do futebol brasileiro, a equipe vascaína é a que mais vezes disputou a segunda divisão.

Nessas quatro visitas à Segundona, o time conquistou 70 vitórias, 42 empates e 38 derrotas, além de marcar 203 gols e sofrer 154 —aproveitamento de 56%. Ao lado de Avaí, Coritiba e Vitória, o Cruzmaltino, no entanto, está entre os clubes com mais rebaixamentos na era dos pontos corridos do Brasileirão.

Mesmo tendo caído quatro vezes ao longo dos anos, a equipe só conseguiu subir com o título de campeão uma vez, no Campeonato Brasileiro de 2009. Nas outras vezes que disputou a Segundona sempre terminou o torneio em terceiro lugar, mas conquistando o acesso à elite.

Diferentemente das outras vezes, essa será a primeira vez que o clube carioca vai disputar a Série B pelo seu segundo ano consecutivo. Nas três primeiras vezes em que foi rebaixado, conseguiu o acesso logo na temporada seguinte.

Com o resultado da última noite, na qual apenas cumpriu tabela, o Vasco estacionou na 9ª posição, com 48 pontos e na próxima rodada, na sexta-feira (19), recebe o Remo, no São Januário, às 19h.

Fonte: UOL

Mais sobre:Série B
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Estou nem aí.

    Queremos a estátua do Gestor Esportivo Roberto Dinamite.

Comente

Veja também
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Vasco busca precisão no mercado com Pedro Martins

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco da Gama e a SAF do Clube acredita em uma assertividade nas próximas contratações.

Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.

Paulo Salomão é nomeado para o Conselho da SAF
A favor de abrir contratos, Paulo Salomão é efetivado no Conselho da SAF

O vice-presidente do Vasco da Gama, Paulo Salomão, foi nomeado para a segunda cadeira da associação no Conselho da SAF.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Com 2 gols, Vegetti está na disputa pelo Troféu Roberto Dinamite

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, está empatado na artilharia do Brasileirão com outros jogadores no momento.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Saiba 5 motivos que levaram o Vasco a escolher Pedro Martins

O novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, é aguardado no Rio de Janeiro e deve acompanhar ao jogo contra o Criciúma.