Vasco chega a três classificações nos pênaltis na Copa do Brasil
Vasco da Gama eliminou Água Santa, Fortaleza e Atlético-GO nas penalidades máximas na atual edição da Copa do Brasil.
O Vasco está nas semifinais da Copa do Brasil contando com muita competência nas disputas de penalidades. Nesta quarta-feira, o cruz-maltino eliminou o Athletico em plena Ligga Arena vencendo a disputa por 5 a 4 (após derrota por 2 a 1 no tempo regulamentar), com gol decisivo de Vegetti e defesa de Léo Jardim na cobrança de Canobbio. Foi o terceiro triunfo do cruz-maltino nesse tipo de disputa na atual edição da competição.
– Trabalhamos muito os pênaltis na semana, não só os jogadores que entram porque sabíamos que teria desgaste e (o jogo) nos cobraria trocas. Trabalhamos todo mundo. Sforza era um jogador amarelado, mas sustentou bem o jogo fisicamente, é um que bateria pênalti, o que nos ajudou a mantê-lo em campo. Victor Luis tem bola parada acima da média, Vegetti é nosso batedor oficial, Puma vai para as decisões e bate os pênaltis também. Tínhamos que controlar a intensidade e manter a estratégia defensiva. Mas sabíamos que no fim do jogo poderíamos colocar algum jogador para nos ajudar nos pênaltis, Puma foi um deles. É um quebra-cabeça para resolver com uma pressão absurda e não podia tomar gol no fim para nos mantermos vivos. Sabemos da qualidade do Léo (Jardim) também, dificilmente ele fica cinco penalidades sem defender uma. Estão, estávamos muito confiantes que nos classificaríamos – explicou o técnico Rafael Paiva após a partida.
Agora, o cruz-maltino aguarda São Paulo ou Atlético-MG, que se enfrentam nesta quinta-feira na Arena MRV. O Galo tem a vantagem após vencer por 1 a 0 no Morumbis.
Relembre as decisões por pênaltis do cruz-maltino na Copa do Brasil 2024:
- 2ª fase – Vasco 3×3 Água Santa no agregado (4 a 1 nos pênaltis)
- 3ª fase – Vasco 3×3 Fortaleza no agregado (5 a 4 nos pênaltis)
- Quartas de final – Athletico 3×3 Vasco no agregado (5 a 4 nos pênaltis)
Veja quem marcou de pênalti nas decisões:
- Sforza – 3 golsVegetti – 3 gols
- Payet – 2 golsPiton – 2 gols
- Puma Rodríguez – 2 gols
- Victor Luis – 1 gol
- Mateus Carvalho – 1 gol
O goleiro Leo Jardim defendeu três cobranças: de Robles (Água Santa), Kervin (Fortaleza) e Canobbio (Athletico).
Fonte: O Globo