Vasco chega à metade da Série B ainda procurando se firmar na competição

Time do Vasco da Gama busca consistência na Série B enquanto vê a competição se encaminhar para a metade final.

Lisca orientando o time durante Vasco x Vila Nova
Lisca orientando o time durante Vasco x Vila Nova (Foto: Alexandre Durão)

Fora do G4 as vésperas da partida que encerra o primeiro turno da Série B, o Vasco da Gama chega a esse momento da competição fazendo um balanço da sua participação até aqui, e projetando os próximos 18 jogos da segunda metade do torneio.

O Clube de São Januário dificilmente terminará o primeiro turno entre os quatro primeiros colocados, podendo chegar no máximo aos 31 pontos. Aliás, desde o início do certame, a equipe esteve no G4 em apenas um oportunidade, colocação na tabela que durou menos de um dia.

Oscilando entre partidas dentro e fora de casa, a verdade é que o Gigante da Colina ainda não se encontrou na competição, dando a impressão de que briga pelo acesso apenas com o peso da camisa. Muito pouco para um time que era apontado como um dos favoritos antes do inicio do campeonato.

A campanha de 2021 é a pior do time desde que passou a frequentar a segunda divisão em 2009, quando foi rebaixado pela primeira vez em sua história. Naquele ano, o Gigante da Colina fechou o primeiro turno com 39 pontos, somando 11 vitórias, 6 empates e 2 derrotas. O Almirante ainda estava três pontos à frente do Atlético-GO e terminou sua melhor participação na Série B com 76 pontos.

Já em 2013, o Clube ficou fora do G-4 ao fim do primeiro turno. Contudo, chegou a 32 pontos, com 8 vitórias, 8 empates e 3 derrotas, e mesmo que vença o Londrina nesta quarta, terminará com uma pontuação inferior. Naquela altura, a diferença para o G-4 era de apenas um ponto. O Cruzmaltino terminou em 3º lugar (63 pontos).

Até mesmo em 2016, a equipe teve uma campanha superior, fechando o 1º turno com 39 pontos. Dessa vez, quatro à frente do segundo colocado, que era o Ceará. Nos 19 primeiros jogos o time teve 12 vitórias, 3 empates e 4 derrotas. No fim, ficou em terceiro lugar (65 pontos) e garantiu o acesso à Série A.

Com dois treinadores desde o início da temporada, começou com Marcelo Cabo e agora tem Lisca no comando, o Vasco tenta encontrar o caminho da regularidade para não viver o drama da possibilidade de não retornar a elite do futebol no ano que vem, o que seria uma tragédia para o Clube.

Mais sobre:Série B
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    SE DEPENDER DESSA DIRETORIA FILHO DA PUTA, DESSE TREINADOR MERDA DE QUINTA CATEGORIA E DESSE ELENCO VELHO E REPLETO REFUGOS DE EX.JOGADORES, O QUE NÓS TORCEDORES TEMOS QUE ESPERAR MESMO É O PIOR. PELO ANDAR DA CARRUAGEM ESSA CAMBADA DE CANALHAS QUE ESTÁ NO VASCO O QUE QUER MESMO É AFUNDAR O TIME. É IMPRESSIONANTE, EU VEJO JOGOS DE OUTROS TIMES INFERIORES AO VASCO E ELES APRESENTAM UM FUTEBOL MUITO MAIS ORGANIZADO DO QUE O NOSSO TIME. OS CANALHAS DE PLANTÃO ESTÃO PHODENDO O GIGANTE DA COLINA. PÉSSIMA DIRETORIA, TREINADOR RIDÍCULO, RUIM E DOIDO E UM CAMINHÃO DE CONTRATAÇÕES DE VERDADEIROS PERNAS DE PAU. É TRISTE MAS QUANDO ESSES FILHOS DA PUTA ACORDAREM JÁ VAI SER TARDE DEMAIS. O TIME SE CONTINUAR NA SÉRIE B, SERÁ UM GRANDE FEITO, SUBIR PARA A SÉRIE A QUE DUVIDO MUITO E COM ESSA DIRETORIA, ESSES JOGADORES E TREINADOR, CAI DE NOVO. . GALERA NÃO PODEMOS CRUZAR OS BRAÇOS E DEIXAR QUE CONTINUEM ACABANDO COM A HISTÓRIA LINDA DO NOSSO VASCÃO. É isso aí, Marden Góes. ETERNAMENTE VASCO!

  • Responder

    Desculpa,não chega entre os quatro primeiro da primeira fase e não sobe pra série A

Comente

Veja também
Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Econômico: saiba quanto Pedro Martins gastou com reforços no Cruzeiro

Dirigente chega ao Vasco da Gama para substituir Alexandre Mattos, assim como foi durante sua passagem no Cruzeiro.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Vasco busca precisão no mercado com Pedro Martins

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco da Gama e a SAF do Clube acredita em uma assertividade nas próximas contratações.

Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.