Vasco chega à metade da Série B ainda procurando se firmar na competição

Time do Vasco da Gama busca consistência na Série B enquanto vê a competição se encaminhar para a metade final.

Lisca orientando o time durante Vasco x Vila Nova
Lisca orientando o time durante Vasco x Vila Nova (Foto: Alexandre Durão)

Fora do G4 as vésperas da partida que encerra o primeiro turno da Série B, o Vasco da Gama chega a esse momento da competição fazendo um balanço da sua participação até aqui, e projetando os próximos 18 jogos da segunda metade do torneio.

O Clube de São Januário dificilmente terminará o primeiro turno entre os quatro primeiros colocados, podendo chegar no máximo aos 31 pontos. Aliás, desde o início do certame, a equipe esteve no G4 em apenas um oportunidade, colocação na tabela que durou menos de um dia.

Oscilando entre partidas dentro e fora de casa, a verdade é que o Gigante da Colina ainda não se encontrou na competição, dando a impressão de que briga pelo acesso apenas com o peso da camisa. Muito pouco para um time que era apontado como um dos favoritos antes do inicio do campeonato.

A campanha de 2021 é a pior do time desde que passou a frequentar a segunda divisão em 2009, quando foi rebaixado pela primeira vez em sua história. Naquele ano, o Gigante da Colina fechou o primeiro turno com 39 pontos, somando 11 vitórias, 6 empates e 2 derrotas. O Almirante ainda estava três pontos à frente do Atlético-GO e terminou sua melhor participação na Série B com 76 pontos.

Já em 2013, o Clube ficou fora do G-4 ao fim do primeiro turno. Contudo, chegou a 32 pontos, com 8 vitórias, 8 empates e 3 derrotas, e mesmo que vença o Londrina nesta quarta, terminará com uma pontuação inferior. Naquela altura, a diferença para o G-4 era de apenas um ponto. O Cruzmaltino terminou em 3º lugar (63 pontos).

Até mesmo em 2016, a equipe teve uma campanha superior, fechando o 1º turno com 39 pontos. Dessa vez, quatro à frente do segundo colocado, que era o Ceará. Nos 19 primeiros jogos o time teve 12 vitórias, 3 empates e 4 derrotas. No fim, ficou em terceiro lugar (65 pontos) e garantiu o acesso à Série A.

Com dois treinadores desde o início da temporada, começou com Marcelo Cabo e agora tem Lisca no comando, o Vasco tenta encontrar o caminho da regularidade para não viver o drama da possibilidade de não retornar a elite do futebol no ano que vem, o que seria uma tragédia para o Clube.

Mais sobre:Série B
2 comentários
  • Responder

    SE DEPENDER DESSA DIRETORIA FILHO DA PUTA, DESSE TREINADOR MERDA DE QUINTA CATEGORIA E DESSE ELENCO VELHO E REPLETO REFUGOS DE EX.JOGADORES, O QUE NÓS TORCEDORES TEMOS QUE ESPERAR MESMO É O PIOR. PELO ANDAR DA CARRUAGEM ESSA CAMBADA DE CANALHAS QUE ESTÁ NO VASCO O QUE QUER MESMO É AFUNDAR O TIME. É IMPRESSIONANTE, EU VEJO JOGOS DE OUTROS TIMES INFERIORES AO VASCO E ELES APRESENTAM UM FUTEBOL MUITO MAIS ORGANIZADO DO QUE O NOSSO TIME. OS CANALHAS DE PLANTÃO ESTÃO PHODENDO O GIGANTE DA COLINA. PÉSSIMA DIRETORIA, TREINADOR RIDÍCULO, RUIM E DOIDO E UM CAMINHÃO DE CONTRATAÇÕES DE VERDADEIROS PERNAS DE PAU. É TRISTE MAS QUANDO ESSES FILHOS DA PUTA ACORDAREM JÁ VAI SER TARDE DEMAIS. O TIME SE CONTINUAR NA SÉRIE B, SERÁ UM GRANDE FEITO, SUBIR PARA A SÉRIE A QUE DUVIDO MUITO E COM ESSA DIRETORIA, ESSES JOGADORES E TREINADOR, CAI DE NOVO. . GALERA NÃO PODEMOS CRUZAR OS BRAÇOS E DEIXAR QUE CONTINUEM ACABANDO COM A HISTÓRIA LINDA DO NOSSO VASCÃO. É isso aí, Marden Góes. ETERNAMENTE VASCO!

  • Responder

    Desculpa,não chega entre os quatro primeiro da primeira fase e não sobe pra série A

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em clássico contra o Flamengo
Confira as chances do Vasco de Libertadores e rebaixamento no Brasileiro

Praticamente garantido na primeira divisão, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

André Rizek apresentando o programa Seleção Sportv
André Rizek revela frustração com Coutinho e cobra meia do Vasco

Apresentador do Sportv, André Rizek não poupou críticas ao as atuações do meia Philippe Coutinho, do Vasco da Gama.

Felipe durante treino no Vasco
Felipe deve promover mudanças drásticas no Vasco para enfrentar o Atlético-GO

Técnico interino do Vasco da Gama, Felipe pode mandar a campo um time cheio de novidades para a partida contra o Atlético-GO.

Pitta, atacante do Cuiabá
Pitta no Vasco? Clube enfrenta concorrência e valor milionário pelo atacante

Vasco da Gama mira a contratação do atacante paraguaio Isidro Pitta, que atualmente defende a cores do Cuiabá.

Ex-jogador e comentarista Tostão
Tostão surpreende ao avaliar ano do Vasco e exime Paiva de culpa

Ex-jogador analisou a temporada do Vasco da Gama e a campanha do time sob o comando do técnico Rafael Paiva.