Vasco chega a 86% de chances de acesso após empate com Sport

Após empatar com o Sport pela 35ª rodada da Série B, Vasco da Gama ampliou suas possibilidades de retorno à Primeira Divisão.

Jogadores do Vasco na Ilha do Retiro em jogo contra o Sport
Jogadores do Vasco na Ilha do Retiro em jogo contra o Sport (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Os resultados da 35ª rodada da Série B do Brasileiro foram favoráveis para que Grêmio, Bahia e Vasco aumentassem as chances de acesso e a vantagem em relação aos adversários fora do G-4.

O empate do Vasco nos minutos finais de jogo, fez o Sport diminuir consideravelmente a probabilidade de subir de divisão nesta temporada.

Ainda na primeira parte da tabela, o Criciúma venceu o Ituano e fez o Galo de Itu diminuir para 5% a chance de acesso, mesma porcentagem que o Tigre.

O site infobola, do matemático Tristão Garcia, considera que oito times brigam pelas três vagas restantes à Série A. Apenas o Cruzeiro garantiu o acesso antecipado, com o título também confirmado.

Chances de acesso

  • 1° – Cruzeiro: 100% – 72 pontos
  • 2° – Grêmio: 95% – 58 pontos
  • 3° – Bahia: 97% – 57 pontos
  • 4° – Vasco: 86% – 56 pontos
  • 5° – Sport : 7% – 53 pontos
  • 6° – Sampaio Corrêa: 4% – 52 pontos
  • 7° – Criciúma: 5% – 52 pontos
  • 8° – Ituano: 5% – 51 pontos
  • 9° – Londrina 1% – 50 pontos

Briga contra o rebaixamento

Na parte de baixo da tabela, Náutico, Brusque e Operário-PR estão com 99% de risco de rebaixamento. O CSA foi bastante afetado pela derrota em casa contra o Londrina e agora está com 95%.

Segundo o site infobola, há apenas seis times na briga pelo rebaixamento. Do 14° colocado para cima, nenhum time possui risco de queda.

Risco de queda para a Série C

  • 20° – Náutico: 99% – 30 pontos
  • 19° – Brusque: 99% – 32 pontos
  • 18° – Operário-PR: 99% – 34 pontos
  • 17° – CSA: 95% – 36 pontos
  • 16° – Chapecoense: 4% – 39 pontos
  • 15° – Novorizontino: 4% – 40 pontos

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Sport
Comente

Veja também
Maurício Lemos sofre fratura na costela e não enfrenta o Sport

Maurício Lemos sofreu uma fratura na costela durante jogo contra o Puerto Cabello e será poupado neste sábado.

Raphael Vianna deixa o cargo de CFO do Vasco

Raphael Vianna deixou o cargo no Vasco por motivos familiares e teve seu desligamento formalizado nesta sexta-feira.

Olho no rival! Escalação do Sport para o jogo contra o Vasco

Confira a escalação do Sport para o jogo deste sábado, contra o Vasco da Gama, nem São Januário, pela 3ª rodada do Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Sport

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo deste sábado, contra o Sport, em São Januário, ela 3ª rodada do Brasileiro.

Sport tem 4 desfalques para o jogo contra o Vasco

O Sport enfrenta o Vasco da Gama neste sábado, às 21h, pela 3ª rodada do Brasileiro e tem 4 desfalques para o duelo.

Coutinho treina e deve ser titular contra o Sport; Adson pode ser relacionado

O meia Coutinho treinou normalmente e pode ser titular contra o Sport; Já Adson pode ficar no banco de reservas.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Sport

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Sport neste sábado, em São Januário, pela 3ª rodada do Brasileiro.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Sport

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Sport, válido pela 3ª rodada da Série A do Brasileiro.

Vasco tem o 2º valor médio de ingresso mais caro no início do Brasileiro 2025

O Vasco da Gama teve na partida contra o Santos pelo Brasileiro, o ticket médio em São Januário foi de R$ 74.

Paulo Henrique lamenta pouco tempo de preparação e projeta jogo contra o Sport

O lateral-direito Paulo Henrique mira do Vasco na partida contra o Sport, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.