Vasco repete erros jogando fora de casa e aumenta seu drama na Série B

O Vasco da Gama não vence fora de casa há oito jogos, repete os mesmos erros e aumenta sua angústia na briga pelo acesso.

Cruzeiro 3 x 0 Vasco pela Série B 2022
Cruzeiro 3 x 0 Vasco pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O tamanho da festa feita pelo Cruzeiro, que conquistou o acesso matemático à Série A após vencer por 3 a 0 ontem, no Mineirão, é proporcional a angústia do Vasco. Derrotado, o cruz-maltino vê a água bater no pescoço de vez: se o Londrina vencer na rodada, igualará os pontos da equipe carioca na quarta colocação da Série B. O alerta vermelho foi ligado.

O pior é que o torcedor do Vasco vê a situação ficar complicadíssima com erros que se repetem quando atua longe de seus domínios. Não é só pelo cruz-maltino não saber o que é vencer fora de casa há oito jogos, mas porque a maioria dos tropeços repetem cenários. Um deles em especial foi visto no Mineirão: a sensação de uma equipe completamente perdida e sem reação quando sofre um gol.

O Vasco foi melhor que o Cruzeiro durante os 24 primeiros minutos da partida. Chegou a perder uma chance com Eguinaldo, que também reclamaria de um pênalti no lance antes do tento cruzeirense. Então, veio o gol que levou os mineiros para a Série A e complicou de vez a situação carioca na B.

Eguinaldo escorregou na frente da área, Filipe Machado chutou de fora da área e viu a bola desviar e enganar Thiago Rodrigues. Desajeitado, o goleiro não conseguiu defender o chute.

Já no segundo tempo, Wesley Gasolina acertou um lindo passe para Bruno Rodrigues que, na cara do gol, rolou para Edu completar e marcar o segundo do Cruzeiro. Ali, a partida foi por aguá abaixo e o cruz-maltino não demostrou qualquer sinal de que poderia reagir.

O Vasco amarga erros com um Nenê fora de sintonia, uma esquema tático difícil de entender, um Raniel isolado em um jogo tão corrido… Nada deu certo. No fim, Luvannor ainda faria o 3 a 0.

Resta agora ao torcedor cruz-maltino secar o Londrina, que enfrenta amanhã a Ponte Preta, no Estádio do Café.

Fonte: Extra

Mais sobre:Série B
3 comentários
  • Responder

    Realmente um time de maricas, sem sangue um esquema que nunca vai funcionar, um time que um dia foi reconhecido como time da virada agora e o time que toma na virada de todos. Perdeu para todos do G4 e so ganhou de um time do Z4 que lastima de time. Tem muito tempo que esse time se tornou pequeno. E na verdade o time da zoação e das gozações, so tristeza para o torcedor, ate quando vai continuar trazendo tranqueiras para jogar na equipe. Povo sem raça sem briho. Esse goleiro estou achando que esta entregando demais, não tem tamanho e ja engordou demais depois que chegou, tem que trocar essa misseria.

  • Responder

    Pra q q esses maricas treinam uma semana inteira? P fazerem papel de palhaços ? bando de raparigas sem sangue do caralho.

    • Realmente um time de maricas, sem sangue um esquema que nunca vai funcionar, um time que um dia foi reconhecido como time da virada agora e o time que toma na virada de todos. Perdeu para todos do G4 e so ganhou de um time do Z4 que lastima de time. Tem muito tempo que esse time se tornou pequeno. E na verdade o time da zoação e das gozações, so tristeza para o torcedor, ate quando vai continuar trazendo tranqueiras para jogar na equipe. Povo sem raça sem briho. Esse goleiro estou achando que esta entregando demais, não tem tamanho e ja engordou demais depois que chegou, tem que trocar essa misseria.

Comente

Veja também
Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.