Vasco chega à 6ª derrota seguida fora de casa na Série B e tem posição ameaçada

Com o resulto negativo contra o Brusque, o Vasco da Gama chegou a 6ª derrota seguida na Série B e vê sua posição ameaçada.

Alex Teixeira durante o jogo contra o Brusque
Alex Teixeira durante o jogo contra o Brusque (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Parece filme repetido. O Vasco voltou a jogar mal como visitante e foi derrotado pelo Brusque por 1 a 0, neste sábado, no Augusto Bauer, pela 28ª rodada da Série B. Foi a sexta derrota seguida do Cruz-Maltino longe de São Januário. Gabriel Taliari marcou o único gol da partida. Com o resultado, o Gigante da Colina parou nos 45 pontos, na quarta colocação. Já o time catarinense subiu para os 31 pontos e, agora, é o 14º colocado.

O jogo

Com alterações no time titular, o Vasco aparentou não ter se encontrado em campo e o Brusque dominou a partida no Augusto Bauer, mesmo em um jogo muito amarrado e disputado. Depois de um começo de jogo de poucas oportunidades, o time da casa abriu o placar aos 25′. Após a bola tocar no braço de Quintero dentro da área e análise do VAR, o árbitro assinalou o pênaltis. Na cobrança, Gabriel Taliari parou em Thiago Rodrigues, mas o próprio cobrador pegou o rebate e mandou para as redes. Pouco criativo, o Cruz-Maltino só conseguiu finalizar na direção do gol aos 35′, com Yuri, de fora da área.

Na segunda etapa, o Vasco tentou adiantar a marcação, mas sofreu com os contra-ataques do Brusque, que conseguiu ameaçar com bolas na costas dos zagueiros do Vasco, que erraram a linha de impedimento em dois lances seguidos. Para a sorte do Cruz-Maltino, o time da casa não foi efetivo. Aos 9′, após cruzamento na área, Alex Teixeira mandou para as redes, mas, depois de uma longa revisão no VAR, o árbitro anulou o gol por toque da bola na mão do atacante no lance.

O técnico Emílio Faro demorou para mexer no time do Vasco e, no final, até tirou o zagueiro Quintero para colocar o atacante Bruno Tubarão. Aos 42′, Alex Teixeira de novo mandou a bola para as redes, com o gol foi novamente anulado. Desta vez, por impedimento. Assim, o placar ficou mesmo no 1 a 0 para o Brusque.

Agenda

Agora, o Vasco só volta a campo na próxima semana, no domingo (11), às 16h, no confronto direto contra o Grêmio, novamente fora de casa, na Arena. Já o Brusque enfrenta o Náutico, na sexta-feira (9), às 21h30, nos Aflitos.

Fonte: Esporte News Mundo

Mais sobre:Série B
2 comentários
  • Responder

    Time sem inspiração e objetividade, interino fraco e sem nenhum esquema de jogo definido(e não admite) e diretoria sem atititude=série B novamente! 💢💢💢Vasco💢💢💢

  • Responder

    Seis derrotas consecutivas fora de casa: 6×3=18 18+45=63 pontos

Comente

Veja também
Álvaro Pacheco ouve gritos de burro e atinge marca negativa pelo Vasco

O português Álvaro Pacheco tem o pior início de trabalho de um técnico sob o comando Vasco da Gama desde 2018.

Mini vascaína que viralizou na torcida do Fluminense vai a São Januário

Menina chamou atenção nas redes sociais por usar a camisa do Fluminense e se declarar torcedora do Vasco da Gama.

Léo Jardim aponta evolução e destaca atuação da defesa contra o Cruzeiro

O goleiro Léo Jardim afirmou que a equipe vascaína conseguiu uma evolução diante do Cruzeiro, em relação aos últimos jogos.

Vegetti recebe o 3ª amarelo e desfalca o Vasco contra o Juventude

Sem vencer há três jogos no Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama perdeu seu principal jogador para o próximo duelo.

Assista aos melhores momentos de Vasco 0 x 0 Cruzeiro

Confira os principais lances do empate entre Vasco da Gama e Cruzeiro, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile