Vasco chega à 4ª derrota seguida e Cano vive jejum de 8 jogos

O Vasco da Gama chegou a 4ª derrota consecutiva no Brasileiro e o artilheiro Germán Cano não balança as redes há 8 jogos.

Germán Cano durante jogo contra o Internacional
Germán Cano durante jogo contra o Internacional (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter)

Das arquibancadas do Beira-Rio, o técnico Ricardo Sá Pinto viu o tamanho do problema que precisará resolver assim que colocar a mão na massa. O 2 a 0 sofrido pelo Vasco diante do Internacional amplia o mau momento do time, que engatou a quarta derrota seguida no Brasileirão.

Tudo bem que o resultado foi diante do líder, mas faltou muito repertório ao Vasco, tanto na parte da criação quanto no aspecto defensivo.

Os números apontam uma relação direta entre a seca de vitórias vascaínas e o jejum do atacante Cano. A última vez que ele balançou as redes foi na vitória mais recente do time, contra o Botafogo. Já são oito jogos em branco.

Mas é injusto atribuir somente a Cano todas as mazelas do Vasco, que o interino Alexandre Grasseli não conseguiu sanar nas duas partidas que dirigiu o time. A equação tem desgaste físico, problemas táticos e desvantagem técnica frente aos adversários (Flamengo e Internacional, nos últimos jogos).

O primeiro tempo contra os gaúchos foi uma negação do ponto de vista vascaíno. O amplo domínio do time de Coudet foi referendado pelos dois gols. Primeiro com Edenílson e depois com Thiago Galhardo, artilheiro do Brasileirão, agora com 14 gols.

Na primeira bola da rede, viu-se uma defesa desmanchada frente à movimentação colorada. O tapa de Edenílson no canto ainda gera questionamentos sobre o goleiro Fernando Miguel. O chute foi bem colocado, a bola fez uma curva como se fosse sair, mas morreu no canto. E ele nem pulou na bola.

O Inter montou acampamento no campo vascaíno e fez uma pressão muito eficaz. Marcelo Lomba, do outro lado, só festejava os gols. A segunda comemoração veio depois do pênalti cometido por Leandro Castan. Aí, Thiago Galhardo não perdoou.

O Vasco até melhorou o segundo, até porque o Inter relaxou. Cano, em jejum, até teve algumas chances. Mas a fase, de fato, não é das melhores. Talles Magno segue em dívida e Benítez não estava inspirado.

O Vasco termina a rodada com 18 pontos só dois a mais de quem abre a zona de rebaixamento.

Fonte: Extra Online

1 comentário
  • Amdre luiz mendrs - 19 de outubro de 2020

    FERNando Miguel ta velho sem reflexo castam da sem tempo se bola ja banco tbm troca geral AQUI E VASCO quem ta matando tem q rala

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de setembro de 2021
Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Cruzeiro

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Cruzeiro, neste domingo, em São Januário, pela 25ª rodada da Série B.

Vasco projeta 8 mil ingressos contra o Goiás e 11 mil diante do Coritiba; preço reduzirá

O Vasco da Gama tem o intuito de atingir os 50% de ocupação liberados pela prefeitura no jogo contra o Coritiba, pela 30ª rodada da Série B.

Castan e Graça buscam sequência em dupla antiga, mas pouco usada no Vasco

Zagueiros mais antigos do elenco do Vasco da Gama, Leandro Castan e Ricardo Graça jogaram juntos poucas vezes ao longo dos anos.

Presidente do Fluminense cita caos político no Vasco em comentário sobre voto online

Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, colocou a situação política do Vasco da Gama nos últimos anos como um exemplo a não ser seguido.

Nenê celebra reestreia pelo Vasco e destaca participação em gol: ‘Muito feliz’

O meio-campista do Vasco da Gama, Nenê, teve uma boa reestreia e se mostrou muito satisfeito em ter participado do gol diante do CRB.

Luxemburgo cumprirá suspensão e Cruzeiro será comandado do Belletti contra o Vasco

O técnico do Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo, foi expulso contra o Operário-PR e não vai reencontrar o Vasco da Gama neste domingo.

17 de setembro de 2021
Título, acesso e rebaixamento: as probabilidades do Vasco na Série B

O Vasco da Gama diminuiu as chances de acesso e título com o empate diante do Brasil de Pelotas, pela 24ª rodada da Série B.

Leven detona gestão por disponibilizar apenas mil ingressos no domingo: ‘Burros!’

Decisão da diretoria do Vasco da Gama de levar somente mil torcedores para o jogo contra o Cruzeiro revoltou Leven Siano.

Saiba como será a venda de ingressos para o jogo entre Vasco x Cruzeiro

Veja todos os detalhes que cercam a venda de ingressos e os requisitos necessários para estar em São Januário no jogo contra o Cruzeiro.

Ingresso de Vasco x Cruzeiro custará R$ 250 e será apenas para sócios; Osório explica

O Vasco da Gama deve aumentar a carga de ingressos para os jogos posteriores e ainda reduzir o preço visando maior presença de torcedores.

Veja mais notícias