Vasco celebra 125 anos na Sede Náutica e Salgado prega ‘relação estreita’ com 777

Evento na Sede Náutica da Lagoa marcou as comemorações do Vasco da Gama pelo aniversário, nesta segunda (21).

Executivos da 777 Partners no gramado do CT Moacyr Barbosa
Jorge Salgado e Josh Wander no gramado do CT Moacyr Barbosa (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Nesta segunda-feira, 21 de agosto de 2023, o Vasco comemora 125 anos. O dia começou com Alvorada em São Januário e pronunciamento do presidente Jorge Salgado e do CEO Lúcio Barbosa. As comemorações se encerraram durante a noite, com uma sessão solene na Sede Náutica.

2023 é também o ano em que o clube comemora 100 anos do seu primeiro título. Em 12 de agosto de 1923, o Vasco foi campeão carioca com o time que ficou eternizado como ”Camisas Negras” e marcou a luta do clube contra o preconceito.

A sessão também ficou marcada por discursos contra a interdição do estádio de São Januário à torcida e protestos contra a administração do Maracanã. O presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Fonseca, pediu celeridade na licitação do estádio.

– Espero que os representantes no poder governamental nos ajude para que a licitação ocorra o mais rápido possível. A sociedade carioca não deveria aceitar uma sétima renovação de TPU nos termos em que ocorrem. A depreciação do estádio é visível. Vi vários conteúdos na imprensa e redes sociais que mostram o subinvestimento no local e o uso exploratório – criticou.

Em discurso, o CEO da SAF, Lucio Barbosa, exaltou o passado do clube na luta pela integração, e pediu união dos vascaínos para os passos que ainda serão dados.

– A História nos prova que a gente estava do lado certo e vamos continuar. Com muito orgulho a gente toma frente dessa missão. Mas a gente não consegue sozinho. Só consegue se estiver com os vascaínos unidos. Tenho certeza que a gente tem os vascaínos unidos e aí sim a gente vai ficar mais forte para vencer o que tem de vencer. A gente pode perder algumas batalhas, mas no final, a guerra que é mais importante, a gente vai vencer. Mas só se estivermos todos juntos – afirmou.

O clube entregou uma homenagem aos sócios com 50 anos de título e aos quatro nadadores paralímpicos que medalharam no Mundial, no início de agosto: Camille Rodrigues, Daniel Mendes, Douglas Matera e Lidia Cruz.

O presidente da associação, Jorge Salgado, defendeu a criação da SAF e também pregou uma relação ”estreita” com a 777 e a gestão do futebol.

– A gente está pavimentando um caminho para os próximos anos. A gente tem trabalhado bastante para recuperar o nosso clube. Acho que a gente está conseguindo. Realizamos uma parceria muito importante com a 777. Devemos e temos o dever e o compromisso de estreitar a relação e torná-la cada vez mais forte. A gente vai ter um clube associativo cada vez mais forte e um Vasco SAF cada vez mais competitivo e honrando a nossa bandeira – disse o dirigente.

Homenagens ao longo do dia

Ao longo do dia, clube e SAF postaram nas redes sociais homenagens pelo aniversário do Vasco. Em um dos vídeos divulgados, os jogadores do elenco aparecem parabenizando o clube (veja acima).

– Feliz aniversário pelos 125 anos. Estou muito feliz e orgulhoso de fazer parte desse clube. Muitas felicidades e desfrutem desse dia. Um abraço a todos – disse o capitão Gary Medel.

O clube também exaltou a torcida, sempre presente nesses 125 anos. Em outro vídeo, perguntou aos jogadores o que o Vasco representava para eles (veja acima).

– O Vasco é minha vida. Cresci aqui, cheguei com 7 anos, saí com 20 e depois retornei no ano passado. Eu devo tudo ao Vasco por tudo que me proporcionou até aqui – declarou Alex Teixeira.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

Sair da versão mobile