Vasco cede empate ao Goiás e se complica na luta contra o Z4

Com Pablo Vegetti expulso, o Vasco da Gama sofreu empate do Goiás nos acréscimos, e perdeu a chance de sair da zona de rebaixamento.

Pablo Vegetti no empate entre Vasco e Goiás
Vegetti no empate entre Goiás e Vasco (Foto: Lidiana Matos/ Agencia F8/ Gazeta Press)

Em duelo direto contra o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, Goiás e Vasco se enfrentaram no Hailé Pinheiro, em Goiânia e ficaram no 1 a 1. Vegetti marcou para os visitantes, e Matheus Babi, nos acréscimos, para os mandantes.

Com o resultado, os dois times segue no Z-4. O Goiás é o 17º, com 32 pontos. Já o Vasco está uma posição atrás, em 18º, com 31.

Na próxima rodada, o Goiás recebe o Bragantino no dia 2, às 18h (de Brasília), enquanto o Vasco visita o Cuiabá, no mesmo dia, mas mais cedo, às 17h.

A tensão e o calor do jogo fizeram as duas equipes terem um ritmo bem lento nos primeiros 45 minutos. Enquanto o Goiás tentava mais, o Vasco contra-atacava. No entanto, ambos paravam nos próprios erros. A melhor chance do primeiro tempo saiu aos 25 minutos. Lucas Piton cruzou do lado esquerdo na cabeça de Vegetti. O argentino do time carioca desviou, mas Tadeu fez boa defesa.

O primeiro minuto do segundo tempo já foi melhor do que todos os 45 minutos iniciais. O Goiás teve a chance de marcar com Matheus Babi, que havia entrado no intervalo. O atacante finalizou e Léo Jardim defendeu à queima-roupa. A resposta vascaína veio aos 11′. Vegetti recebeu cruzamento na área, driblou Tadeu, mas sem ângulo, desperdiçou a chance.

O artilheiro já indicava que o gol sairia. No minuto seguinte, escanteio. Maicon desviou de cabeça e o argentino empurrou para as redes, abrindo o placar. O Goiás, sem muita inspiração, só foi voltar a ter uma chance aos 33′. E foi clara. Bola na área e Medel, contra, obrigou Léo Jardim a uma espalmada incrível.

Três minutos depois, mais uma defesa fantástica do goleiro vascaíno. Cabeçada de Babi no ângulo e o arqueiro se esticou para evitar o empate. Aos 44′, Vegetti fez falta, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Isso custou caro ao time carioca. Dois minutos após o lance, o empate do Goiás. Vinicius cruzou e Matheus Babi cabeceou para o fundo das redes, dando números finais ao jogo.

Ficha técnica

Goiás x Vasco

  • Local — Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)
    Data e horário — domingo (29), às 16h (de Brasília)
    Árbitro — Flavio Rodrigues de Souza (Fifa – SP)
    Auxiliares — Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa – SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
    Árbitro de vídeo — Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa – SP)
  • Gol: Vegetti (Vasco – 12’/2T) e Matheus Babi (Goiás – 46’/2T)

Goiás — Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo; Willian Oliveira, Morelli, Guilherme e Palacios; Allano e João Magno. Técnico: Armando Evangelista.

Vasco — Léo Jardim; Robson Bambu, Gary Medel, Maicon e Léo; Zé Gabriel, Jair, Serginho, Lucas Piton e Alex Teixeira; Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.

Fonte: R7

Mais sobre:Goiás
12 comentários
  • Responder

    A partir de agora se quisermos de fato nos manter na série A sem depender de tropeços alheios, não podemos mais perder para ninguém e se acontecer teremos que buscar imediatamente a vitória no jogo seguinte, ou seja, vencer todos os jogos em casa para somar 43 pontos e ainda buscar mais 4 pontos fora, resumindo, total de jogos restantes invicto. Vasco tem que alcançar 47 pontos, já que foi incapaz de vencer 1 confronto direto contra qualquer adversário acima na tabela. Empatar com o Cuiabá será um feito. A que ponto chegamos.

  • Responder

    Definitivamente Payet não tem condições de jogar no Vasco. Ele anda em campo. Toca a bola e não se apresenta pra receber. Não recompõe. Qualquer leigo percebe isso.

  • Responder

    Time de frouxos e covardes, com exceção do Léo Jardim e o Vegette, o time lixo teve duas chances de matar o jogo mas os cabaços Praxedes e Pec não conseguem acertar um passe a dois metros, um exemplo de covardia foi o Maicon simulando que estava machucado pra sair do jogo.

  • Responder

    Time merda , tirando o piton , o goleiro e centroavante , o resto joga no lixo , vamos invadir o centro de treinamento essa semana

  • Responder

    Time merda , tirando o piton , o goleiro e centroavante , o resto joga no lixo

  • Responder

    Agora vamos culpar o árbitro e esquecer que o pobre coitado do técnico desesperado e sem saber o que fazer como qualquer abobado brasileiro entrou com Alex Lixeira, Jair, Serginho, Léo de lateral esquerdo, Medel, Robson de lateral direito e Piton de ponta… KKKKKKKKKK e mesmo com essa imbecilidade de escalação ainda conseguiu jogar bem e vencer o jogo, mas como qualquer idiota que se vangloria de sua idiotice dar certo, começou a mexer errado e perdemos a chnace de sair da zona. Pelo menos marcamos 1 dos 4 pontos fora de que precisamos, além de vencer todos os adversários em casa.

  • Responder

    Time de merda , é segunda divisão certa

  • Responder

    A torcida tem que parar de encher o São Januário, tem que invadir o centro de treinamento e bota para fuder ,

  • Responder

    A torcida tem que parar de encher o São Januário, tem que invadir o centro de treinamento e bota para fuder , a torcida do flamengo faz isso, eles começam a correr

  • Responder

    Time de merda , tirando o goleiro e o Piton e centro avante, o resto pode tudo embora, esse PEC parece uma enceradeira, medel parece jogado de botão na zaga, o praxedes entrou cansado, esse bambum é horrível, é triste mais a realidade é 2* divisão de novo

  • Responder

    O PEC está cansado de errar o último passe. Que porra é essa!! Não treina?? O Praxedes também errou grosseiramente. Vocês são profissionais, rapaz!! Dava para ter feito mais dois.

  • Responder

    Bado de filha da puta,bando de covardes.porque que não fizeram o segundo logo!tem que e cair mesmo,bando frouxos.

Comente

Veja também
Treinador Renato Gaúcho
Renato Gaúcho impõe condições para acertar com o Vasco

Renato Gaúcho não abre mão de levar sua comissão técnica para o Vasco da Gama, especialmente dois auxiliares.

Vegetti perde pênalti contra o Atlético-GO
Jornalista revela insatisfação de Vegetti sobre tratativas por reajuste salarial no Vasco

O atacante Vegetti recebe R$ 578 mil mensais e tem sondagens para ganhar mais do que o dobro no Vasco da Gama.

Treinador Renato Gaúcho
Renato Gaúcho pode reencontrar velhos conhecidos no Vasco

Renato Gaúcho se reunirá com o Vasco da Gama na segunda-feira e pode concretizar seu retorno ao comando do Clube.

Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR
Cuello se torna prioridade do Vasco para 2025

Cuello terminou a temporada valorizado no Athletico-PR e preenche os requisitos do Vasco da Gama para a posição.

Vegetti em Vasco x Internacional
Vegetti se manifesta após especulações sobre saída do Vasco

Atacante do Vasco da Gama, Vegetti se manifestou em rede social após ter o nome cogitado em vários clubes brasileiros.