Vasco: Carlos Alberto estar disposto

Carlos Alberto já deixou bem claro que está disposto a tudo para que o ano seja diferente.

Em sua primeira entrevista coletiva de 2011, o meia Carlos Alberto já deixou bem claro que está disposto a tudo para que o ano seja totalmente diferente da temporada passada, na qual o jogador sofreu com inúmeras lesões, ficando de fora da maior parte dos jogos. No Campeonato Brasileiro, por exemplo, o apoiador jogou apenas cinco partidas e não fez um gol sequer.

Carlos Alberto

Segundo o capitão da equipe, as férias serviram como um spa para que o jogador relaxasse e se recuperasse tanto física quanto mentalmente para um novo ano que promete ser intenso. Carlos Alberto, que aparentemente chega dentro do peso ideal, falou sobre o que fez e o que deixou de fazer para que se apresentasse numa melhor condição para a pré-temporada.

“Não cheguei a fazer dieta, mas evitei alguns excessos. Compensei jogando bola, fazendo alguns exercícios preventivos da parte funcional, que também é importante. Logo quando eu saí de férias, eu pensei que a minha volta tinha que ser diferente, pois eu passei algumas dificuldades. Para a diminuir a chance de ter algum problema, eu me esforcei para chegar assim e fiquei feliz com o reconhecimento.”

Com relação ao Campeonato Carioca de 2011, o camisa 19 diz que o Fluminense, apesar de ser o atual campeão brasileiro, não leva vantagem sobre nenhum outro grande.

“Todos os grandes são favoritos. O Fluminense foi o último campeão brasileiro e talvez por isso muitos vão querer jogar o favoritismo pro lado deles. Mas eu acho isso uma covardia, pois quando começa o ano, todos estão iguais. O favoritismo vem sendo conseguido e alcançado dentro da competição. Esse ano a gente vai fazer diferente, até porque a chave está diferente”, lembrou Carlos Alberto sobre o ineditismo na formação dos grupos. Pela primeira vez Flamengo e Vasco estão do mesmo lado da chave, enquanto Botafogo e Fluminense ocupam o Grupo B.

Diferentemente do inicio da temporada de 2010, Carlos Alberto acredita que o técnico PC Gusmão -agora com as novas contratações- terá melhores e maiores possibilidades para montar uma equipe forte.

“Estou feliz pelas contratações que foram feitas. Já joguei com alguns, como o Eduardo Costa e o Marcel, e isso aumenta nossa possibilidade de conquistas. Também temos a volta do Enrico e do Jéferson. Agora o PC tem opção para jogar e mudar o jogo dentro da partida.”

super esportes

Comente

Veja também
Detalhes da negociação da renovação de Coutinho com o Vasco

O Vasco da Gama e Philippe Coutinho iniciam uma conversa informalmente para acertar a renovação de contrato.

Léo Jardim entra na mira de clubes brasileiros

Destaque do Vasco da Gama, o goleiro Léo Jardim desperta o interesse de outras equipes do futebol brasileiro.

Câmara do Rio concederá título de Cidadão Honorário a Vegetti

Destaque do Vasco da Gama desde segundo semestre de 2023, Vegetti receberá título de Cidadão Honorário do Município do Rio de Janeiro.

Veja quais são os jogadores que podem ganhar espaço no Vasco com Diniz

Fernando Diniz estreia no comando do Vasco da Gama em confronto diante do Lanús; confira quem pode ganhar outra chance.

Veja cenários para classificação do Vasco na Sul-Americana

A vitória contra o Lanús é o único caminho para o Vasco da Gama seguir vivo na luta pelo topo do grupo na Sul-Americana.

Vasco terá sequência de jogos e treinos escassos até a parada para o Mundial

Fernando Diniz terá pouco tempo de treinamento neste início de trabalho no Vasco, que precisa urgentemente de evolução.

Nova camisa do Manchester City é comparada com a do Vasco; veja foto

A nova camisa lançada pelo Manchester City foi comparada com o modelo da Vasco da Gama da temporada de 2018/19.

Vasco luta contra o tempo para renovar com Léo Jardim

O Vasco busca chegar a um entendimento com o goleiro Léo Jardim e seu estafe para garantir a renovação antecipada.

Piton vive jejum de gols após ser o 3º maior artilheiro do Vasco em 2024

O lateral-esquerdo Lucas Piton vive até o momento uma seca d gols, após marcar seis vezes na temporada passada.

Diniz reencontra o Lanús em reestreia pelo Vasco e terá grande missão

O técnico Fernando Diniz eliminou o Lanús em 2024 em La Fortaleza e espera mesma sorte sob o comando do Vasco.