Vasco cai para a 5ª posição no ranking de torcida declarada do GE

O Vasco da Gama perdeu a quarta colocação do ranking de torcida declarada do site GE para o Palmeiras, e agora aparece em quinto.

Torcida recebe o Vasco com festa em Santa Catarina
Torcida recebe o Vasco com festa em Santa Catarina (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

O Globo Esporte divulgou uma atualização do ranking de torcidas declaradas no site oficial, que teve duas mudanças entre os líderes, uma que envolve o Vasco da Gama. Precisamente, o Cruzmaltino desceu de quarto para quinto colocado.

Quem o ultrapassou foi o Palmeiras, que tem 8,13% do total da torcida, sendo que a equipe vascaína aparece com 7,93%. A outra alteração foi na liderança, com o Flamengo (17,71%) passando o Corinthians (14,65%), que agora ocupa a vice-liderança.

Ranking de torcidas declaradas do GE

Vale ressaltar que o ranking não considera as maiores torcidas do Brasil, mas sim as que mais declararam que são torcedores dos clubes no site. Portanto, embora algumas pesquisas também apontem, não quer dizer que o Gigante ocupa essa posição nacionalmente.

Na prática, não chega a fazer diferença para o Vasco, o que já diferente no caso de serviços de assinatura como o Premiere, que também pertence ao Grupo Globo. Parte da assinatura é destinada para seu clube, portanto é de grande importância a declaração.

Mais sobre:Globo Esporte
2 comentários
  • Responder

    Pura mentira o Vasco mo mínimo tem que estar em terceiro lugar, onde o Vasco vai lota os estádios nem na casa desses que dizem estar na frente do Vasco consegue colocar mais de 60 mil torcedores

  • Responder

    Gosto muito do aplicativo

Comente

Veja também
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Sair da versão mobile