Vasco cai de rendimento e vive seu pior momento na temporada

O Vasco da Gama caiu de rendimento nos seus últimos jogos e vive o pior desempenho desde a chegada do técnico Marcelo Cabo.

Marcelo Cabo em jogo contra o Boavista
Marcelo Cabo em jogo contra o Boavista (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama venceu o Boavista na última terça-feira (01), por 1×0, no primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil. Mesmo com a vitória, o desempenho da equipe dentro das quatro linhas não foi tão animador para os torcedores cruzmaltinos.

Precisando dar a volta por cima após ser rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro, a equipe do técnico Marcelo Cabo vive o seu pior rendimento na temporada após apresentar bons jogos no Campeonato Carioca e eliminar dois clubes na Copa do Brasil.

Passes errados, pouca velocidade, falha de marcação e poucos chutes a gol foram os principais problemas apresentados pelo Vasco nos dois jogos contra o Botafogo, Operário-PR e Boavista, com destaque para erros individuais de Andrey, Zeca, Morato e Ernando.

Na estreia da Série B, o Vasco foi derrotado por 2×0 para o Operário-PR, perdendo a oportunidade de garantir seus primeiros três pontos na principal competição que está sendo disputada pelo Clube. Como resultado da derrota, o Clube foi criticado duramente por torcedores, imprensa e opositores a atual diretoria.

Por outro lado, o técnico Marcelo Cabo cita alguns pontos que desfavoreceram a equipe nos últimos jogos, por exemplo, a ausência do meio-campista Marquinhos Gabriel, que sofreu uma lesão e não joga desde o dia 8 de maio.

Pouca participação de Cano

O atacante Germán Cano, artilheiro da equipe na temporada, pouco tocou na bola nos seus últimos jogos. A dificuldade parte do setor de criação que não consegue ‘servir’ o ‘homem gol’.

Vale ressaltar que Marquinhos Gabriel pode está disponível no próximo jogo e assim contribuir para Cano manter o ‘faro artilheiro’ no Gigante da Colina. Outro que se recupera de lesão e deve retornar em breve é o zagueiro Leandro Castan.

Após quatro jogos consecutivos de futebol pobre, o Vasco busca sua primeira vitória na Série B no próximo domingo, às 11h, diante da Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli.

Depois do jogo contra o time paulista, o Gigante retorna ao Rio de Janeiro para o duelo contra o Boavista, no segundo confronto da terceira fase da Copa do Brasil, no Estádio de São Januário.

10 comentários
  • Responder

    Não caiu de rendimento. As expectativas aumentaram e o time está jogando mal como sempre. Parem de falar mal do Vasco.

  • Responder

    Está conseguindo piorar.
    Foi quinto no Estadual e iniciou a série B na zona de rebaixamento para a C.
    Pássaro precisamos de vôos mais altos e de um técnico de alta patente.

  • Responder

    Temos de entender as limitações severas do esquadrão do Vasco, que vem se acentuando nestes últimos 20 anos, desde o comando do eurico. Temos de aceitar que não temos time para disputar a série A, a não ser que aparecesse, milagrosamente, uns 100 milhões para investirmos em pelo menos, dois ou três craques de primeira categoria e, assim, aproveitando a nossa base, os jovens, poderíamos conseguir um time competitivo. Quase impossível, nem com Calçada, nem com Siano. Dinheiro não brota da terra. Então que Deus nos ajude a conseguir, pelo menos, um jogador realmente de categoria para a posição de meia armador. O Vasco iniciou o jogo contra o Boa Vista em grande forma, mas logo recuou e caiu no lugar comum! Técnico? Jogadores? Ambos?

  • Responder

    O BV perdeu vários gols e o Vasco não criou uma chance sequer. E o Cabo ainda vem dizer que o Vasco mandou e dominou o jogo. Kkkkkkkkkkkkkkkk. Tanto que o Vanderley foi principal em campo.
    Só pode tá chamando a gente de jumento esse Cabo.

  • Responder

    Mesmo ganhando, o Vasco não convenceu, porque o Boa VISTA perdeu uns três gols .

  • Responder

    Não consigo compreender como clubes tido como menores ( Fortaleza, Ceará etc..) conseguem montar um tipo e o Vasco não.
    Fica muito difícil! !!!

  • Responder

    Já são 20 anos de times ridículos q o Vasco monta,vamos caindo em números de torcedores,não ganha títulos,um time q só tem 30 segundos de mídia, ridículos, ridículo

  • Responder

    Vai ser isso até o fim , espero que a justiça seja feita e que levem siano o Presidente eleito assuma o clube e aí sim teremos alegrias .

  • Responder

    Técnico e elenco sofríveis. Mas, se não temos grana o jeito é aturar quem joga de graça. Mesmo que bengala.

  • Responder

    Futebol horrível , futebol de mulher sem raça sem alegria eu achava melhor e deixa o salário atrasado mesmo que só assim eles se anima pra jogar futebol devedade

Comente

Veja também
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Sair da versão mobile