Vasco cai de rendimento e vive seu pior momento na temporada

O Vasco da Gama caiu de rendimento nos seus últimos jogos e vive o pior desempenho desde a chegada do técnico Marcelo Cabo.

Marcelo Cabo em jogo contra o Boavista
Marcelo Cabo em jogo contra o Boavista (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama venceu o Boavista na última terça-feira (01), por 1×0, no primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil. Mesmo com a vitória, o desempenho da equipe dentro das quatro linhas não foi tão animador para os torcedores cruzmaltinos.

Precisando dar a volta por cima após ser rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro, a equipe do técnico Marcelo Cabo vive o seu pior rendimento na temporada após apresentar bons jogos no Campeonato Carioca e eliminar dois clubes na Copa do Brasil.

Passes errados, pouca velocidade, falha de marcação e poucos chutes a gol foram os principais problemas apresentados pelo Vasco nos dois jogos contra o Botafogo, Operário-PR e Boavista, com destaque para erros individuais de Andrey, Zeca, Morato e Ernando.

Na estreia da Série B, o Vasco foi derrotado por 2×0 para o Operário-PR, perdendo a oportunidade de garantir seus primeiros três pontos na principal competição que está sendo disputada pelo Clube. Como resultado da derrota, o Clube foi criticado duramente por torcedores, imprensa e opositores a atual diretoria.

Por outro lado, o técnico Marcelo Cabo cita alguns pontos que desfavoreceram a equipe nos últimos jogos, por exemplo, a ausência do meio-campista Marquinhos Gabriel, que sofreu uma lesão e não joga desde o dia 8 de maio.

Pouca participação de Cano

O atacante Germán Cano, artilheiro da equipe na temporada, pouco tocou na bola nos seus últimos jogos. A dificuldade parte do setor de criação que não consegue ‘servir’ o ‘homem gol’.

Vale ressaltar que Marquinhos Gabriel pode está disponível no próximo jogo e assim contribuir para Cano manter o ‘faro artilheiro’ no Gigante da Colina. Outro que se recupera de lesão e deve retornar em breve é o zagueiro Leandro Castan.

Após quatro jogos consecutivos de futebol pobre, o Vasco busca sua primeira vitória na Série B no próximo domingo, às 11h, diante da Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli.

Depois do jogo contra o time paulista, o Gigante retorna ao Rio de Janeiro para o duelo contra o Boavista, no segundo confronto da terceira fase da Copa do Brasil, no Estádio de São Januário.

10 comentários
  • Responder

    Não caiu de rendimento. As expectativas aumentaram e o time está jogando mal como sempre. Parem de falar mal do Vasco.

  • Responder

    Está conseguindo piorar.
    Foi quinto no Estadual e iniciou a série B na zona de rebaixamento para a C.
    Pássaro precisamos de vôos mais altos e de um técnico de alta patente.

  • Responder

    Temos de entender as limitações severas do esquadrão do Vasco, que vem se acentuando nestes últimos 20 anos, desde o comando do eurico. Temos de aceitar que não temos time para disputar a série A, a não ser que aparecesse, milagrosamente, uns 100 milhões para investirmos em pelo menos, dois ou três craques de primeira categoria e, assim, aproveitando a nossa base, os jovens, poderíamos conseguir um time competitivo. Quase impossível, nem com Calçada, nem com Siano. Dinheiro não brota da terra. Então que Deus nos ajude a conseguir, pelo menos, um jogador realmente de categoria para a posição de meia armador. O Vasco iniciou o jogo contra o Boa Vista em grande forma, mas logo recuou e caiu no lugar comum! Técnico? Jogadores? Ambos?

  • Responder

    O BV perdeu vários gols e o Vasco não criou uma chance sequer. E o Cabo ainda vem dizer que o Vasco mandou e dominou o jogo. Kkkkkkkkkkkkkkkk. Tanto que o Vanderley foi principal em campo.
    Só pode tá chamando a gente de jumento esse Cabo.

  • Responder

    Mesmo ganhando, o Vasco não convenceu, porque o Boa VISTA perdeu uns três gols .

  • Responder

    Não consigo compreender como clubes tido como menores ( Fortaleza, Ceará etc..) conseguem montar um tipo e o Vasco não.
    Fica muito difícil! !!!

  • Responder

    Já são 20 anos de times ridículos q o Vasco monta,vamos caindo em números de torcedores,não ganha títulos,um time q só tem 30 segundos de mídia, ridículos, ridículo

  • Responder

    Vai ser isso até o fim , espero que a justiça seja feita e que levem siano o Presidente eleito assuma o clube e aí sim teremos alegrias .

  • Responder

    Técnico e elenco sofríveis. Mas, se não temos grana o jeito é aturar quem joga de graça. Mesmo que bengala.

  • Responder

    Futebol horrível , futebol de mulher sem raça sem alegria eu achava melhor e deixa o salário atrasado mesmo que só assim eles se anima pra jogar futebol devedade

Comente

Veja também
Escalação do Vasco contra o Operário-PR

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo desta quinta-feira, contra o Operário-PR, pela Copa do Brasil.

Vasco enfrenta o Operário-PR hoje às 19h pela Copa do Brasil

O duelo entre Vasco da Gama e Operário-PR será em São Januário, válido pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil.

Nike apresenta camisas do Vasco e valores chama à atenção

A nike apresentou novas camisas do Vasco a lojistas em reunião e serão disponibilizadas em duas versões para os torcedores.

Vasco pode liberar mais jogadores até o meio do ano

Após Capasso e Souza, o volante Jair e o atacante Jean David podem deixar o elenco do Vasco nas próximas semanas.

Luiz Gustavo festeja momento no Vasco e projeta decisão na Copa do Brasil

O zagueiro Luiz Gustavo exaltou a ajuda de Fernando Diniz e se diz feliz pela oportunidade no Vasco da Gama.

Veja como Diniz pode escalar o Vasco para enfrentar o Operário-PR

Fernando Diniz de manter a escalação do último jogo para enfrentar o Operário-PR nesta terça-feira, pela Copa do Brasil.

Vasco sofre transferban por dívida pela contratação de Adson

O Vasco da Gama está impedido de inscrever novos jogadores, por causa do transferban da Fifa por dívida da compra de Adson.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Operário-PR

Confira a arbitragem para o confronto entre Operário-PR e Vasco da Gama, que acontece nesta terça-feira, pela Copa do Brasil.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Operário-PR

Confira quais canais transmitem o jogo entre Operário-PR e Vasco da Gama, no Germano Krüger, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Meia do Operário-PR projeta duelo contra o Vasco

Um dos principais destaques do Operário-PR, meia Allano projeta duelo contra o Vasco da Gama pela Copa do Brasil.