Vasco busca zagueiro que jogue pela direita e sonda Federico Fernandez

Como está sem clube, o zagueiro Federico Fernandez pode fechar com o Vasco da Gama mesmo com o fechamento da janela de transferências.

Federico Fernandez na final da Copa do Mundo de 2014
Federico Fernandez na final da Copa do Mundo de 2014 (Foto: Foto: Agência AP)

Apesar do fechamento da janela, o Vasco segue em busca de um zagueiro para jogar pelo lado direto da defesa. É um pedido de Ramón Díaz contratar um jogador para posição.

O treinador, inclusive, tem indicado jogadores. O Vasco sondou nessa semana o argentino Federico Fernandez, de 34 anos, com passagens por clubes como Napoli e Newcastle. O zagueiro, que defendeu a Argentina na Copa do Mundo de 2014, ainda poderia ser contratado, uma vez que está livre no mercado, desde que o Al-Duhai, do Catar, em maio.

A situação, no entanto, não deve ir adiante. Apesar de demonstrar interesse, o fato de o Vasco já ter oito estrangeiros no elenco deve ser um obstáculo, segundo pessoas próximas a Federico Fernández. A sondagem do Vasco foi noticiada primeiramente pelo perfil “Arena Cruzmaltina”.

De toda forma, o clube segue em busca de um jogador para a posição, uma vez que Maicon, contratado no início da janela, não agradou à nova comissão técnica e perdeu espaço. O Vasco chegou a dar como certa a contratação de Robert Rojas, mas a negociação com River Plate melou na noite da última segunda.

No último dia de janela o clube ainda fez uma investida em Facundo Garcés, do Colón. Mas como os valores envolvidos e a concorrência do futebol europeu, as conversas não foram adiantes.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

Sair da versão mobile