Vasco busca zagueiro que jogue pela direita e sonda Federico Fernandez

Como está sem clube, o zagueiro Federico Fernandez pode fechar com o Vasco da Gama mesmo com o fechamento da janela de transferências.

Federico Fernandez na final da Copa do Mundo de 2014
Federico Fernandez na final da Copa do Mundo de 2014 (Foto: Foto: Agência AP)

Apesar do fechamento da janela, o Vasco segue em busca de um zagueiro para jogar pelo lado direto da defesa. É um pedido de Ramón Díaz contratar um jogador para posição.

O treinador, inclusive, tem indicado jogadores. O Vasco sondou nessa semana o argentino Federico Fernandez, de 34 anos, com passagens por clubes como Napoli e Newcastle. O zagueiro, que defendeu a Argentina na Copa do Mundo de 2014, ainda poderia ser contratado, uma vez que está livre no mercado, desde que o Al-Duhai, do Catar, em maio.

A situação, no entanto, não deve ir adiante. Apesar de demonstrar interesse, o fato de o Vasco já ter oito estrangeiros no elenco deve ser um obstáculo, segundo pessoas próximas a Federico Fernández. A sondagem do Vasco foi noticiada primeiramente pelo perfil “Arena Cruzmaltina”.

De toda forma, o clube segue em busca de um jogador para a posição, uma vez que Maicon, contratado no início da janela, não agradou à nova comissão técnica e perdeu espaço. O Vasco chegou a dar como certa a contratação de Robert Rojas, mas a negociação com River Plate melou na noite da última segunda.

No último dia de janela o clube ainda fez uma investida em Facundo Garcés, do Colón. Mas como os valores envolvidos e a concorrência do futebol europeu, as conversas não foram adiantes.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile