Vasco busca vitória sobre o Boavista para manter boa fase no Campeonato Carioca

Vasco da Gama e Boavista se enfrentam neste sábado no Estádio de São Januário na segunda rodada do Campeonato Carioca 2022.

São Januário, estádio do Vasco
São Januário, estádio do Vasco (Foto: Genilson Araújo)

Depois da boa vitória sobre o Volta Redonda na estreia do Campeonato Carioca, o Vasco agora tem pela frente o Boavista, neste sábado, às 21h, no seu primeiro jogo em São Januário nesta temporada. E, para ter um bom ano e brigar pelo acesso para a Série A, o Cruz-Maltino precisa voltar a ter na Colina Histórica um trunfo para buscar as vitórias, o que não aconteceu em 2021.

Na última temporada, em 29 partidas em São Januário, o Vasco teve um aproveitamento de apenas 52%, com 13 vitórias, 9 derrotas e 7 empates. E a impressão deixada na reta final da Série B foi pior ainda: o Cruz-Maltino não venceu nos últimos quatro jogos em casa, com três derrotas e um empate. Vale destacar, é claro, que em boa parte dos jogos o clube não pôde contar com a torcida devido à pandemia da Covid-19.

Com muitos reforços contratados para esta temporada, a maioria do time titular que deve entrar em campo neste sábado nunca pisou em São Januário com a torcida à favor. É o caso do atacante Raniel, que fez um dos gols da estreia contra o Volta Redonda. Agora, ele quer marcar na Colina e ter a torcida ao lado.

– Estou muito ansioso, quero aproveitar pra convidar nossa torcida para lotar São Januário. A gente dentro de campo vai dar a vida – afirmou Raniel ao site do clube.

O técnico Zé Ricardo também sabe da importância de ter o torcedor ao lado do time nesta temporada. Em conversa com os jogadores no vestiário do Raulino de Oliveira, revelada pela “Vasco TV”, o treinador reforçou que os jogadores precisam se dedicar para atrair os vascaínos.

– Tenho certeza que aquilo que a gente falou lá atrás de, aos pouquinhos, trazer a torcida de volta, hoje (quarta, contra o Volta Redonda) vocês deram um passo do cara***. Não só pela vitória, mas pela maneira como vocês se dedicaram em campo. É isso que nossa torcida quer – disse Zé Ricardo aos jogadores.

Sem conseguir fazer de São Januário um forte aliado na última temporada, o clube precisa conquistar o torcedor de volta para ter esse apoio ao longo do ano. E nada melhor do que começar esta caminhada, em casa, com uma vitória.

Fonte: Esporte News Mundo

2 comentários
  • Responder

    Vamos vascão 4a0.

  • Responder

    Temos que apoiar nosso time, demonstrar força em nossa casa, para que o time adquira mais confiança e entrosamento a cada jogo. Às vezes um time com uma folha de pagamento mais baixa dá mais resultado que outro com uma folha altíssima. Vamos dar um voto de confiança nesse time.

Comente

Veja também
Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem antes de duelo contra o Puerto Cabello

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.