Vasco busca aprimorar criação e diminuir Canodependência para evoluir na Série B

O Vasco da Gama precisa melhorar a criatividade e diminuir a dependência de Germán Cano para evoluir na Série B do Campeonato Brasileiro.

Germán Cano durante jogo contra a Ponte Preta no 1º turno da Série B 2021
Germán Cano durante jogo contra a Ponte Preta no 1º turno da Série B 2021 (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama soma 10 pontos na Série B do Campeonato Brasileiro, ocupando a sexta colocação, com números não tão satisfatórios para quem deseja o acesso à Série A numa competição tão disputada.

Quando iniciou o Campeonato Carioca 2021, o Vasco decidiu colocar em campo os jogadores da base nos seus primeiros jogos, dando maior tempo de preparação ao elenco principal. Até mesmo no decorrer da competição estadual, o discurso da diretoria e da comissão técnica era de que o Clube estava totalmente focado na Série B, mas os resultados apresentados até aqui não convenceram o torcedor.

A equipe do técnico Marcelo Cabo ainda precisa criar repertório e intensificar o volume de jogo para ter melhor desempenho. Outro ponto que ainda precisa ser mudado é a ‘Canodependência’, que hoje é menos que na temporada 2020, mas ainda é notável que com a ausência do Camisa 14 em alguns jogos, o Cruzmaltino poderia sofrer com falta de gols.

Portanto, o Vasco busca diminuir a falta de criação para consequentemente ter melhores resultados na Série B. O próximo desafio da equipe comandada por Marcelo Cabo será diante do Goiás, na quarta-feira (30), no Estádio Hailé Pinheiro, também conhecido como Estádio da Serrinha, localizado na capital goiana, Goiânia.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    A cada ano que passa Vasco consegue ser mais ridículo!!! Porra não adianta ficar trazendo jogadores medianos que só geram custo… Coloca a base pra jogar.

  • Responder

    Jogadores devem se aproximar mais uns dos outros e jogarem com mais velocidade quando estiverem em posse da bola, e quando sem ela marcar mais perto e com pressão nas saidas de bola do adversário; Time antigo de Cabo era assim que jogava, porque no Vasco ele não consegue fazer jogadores jogarem assim? Jogadores não o abedecem ou ele mudou seu estilo?
    Pois do jeito que Vasco vem jogando tá difícil assistir!!

  • Responder

    Caramba !!Só agora que este burro deste tecnico esta pensando nisso ?Depois de 4 meses.Outro dia eu fiquei revoltado quando vi um tecnico de um futuro adversario do Vasco falando ,do estilo que ele costuma adotar nas equipes que ele dirige(se dirigindo nitidamente ao jogo contra o Vasco),eu não sou tolo de entregar a minha estrategia ,só posso adiantar que aquela jogadinha para o Cano já esta mais que conhecida pelos tecnicos ), respondeu ao reporter que o entrevistava – Não consigo entender como este sujeito,esse tal de Cabo pode ser tão incapaz de não perceber isso.A nossa sorte é que o cara é “matador”, mas dá até tristeza de ver o Cano sozinho, disputando as bolas cortra as vezes até 3 marcadores.O vasco não tem defesa,O meio de campo ,nunca consegue ganhar a “segunda bola” e muito menos jogadas no ataque!INFELIZMENTE!

Comente

Veja também
Pedro Martins estava no Cruzeiro
Acesso, 68 reforços e trocas de técnicos: a passagem de Pedro Martins pelo Cruzeiro

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins assumiu o cargo no Cruzeiro no início da SAF, em 2022.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet não retorna contra o Criciúma

Após expectativa para um possível retorno, Payet deve ficar de fora do confronto com o Criciúma, no sábado (27), em São Januário.

Ramón Díaz durante Vasco x Fortaleza
Ramón Diaz completa 9 meses de Vasco e supera Zé Ricardo

Contratado no segundo semestre da temporada de 2023, Ramón Díaz atinge marca no Clube que não acontecia desde 2018, com Zé Ricardo.

Paulinho no Espaço Experiência de São Januário
Paulinho visita São Januário com a família e revela sonha de jogar a Libertadores

Acompanhado da família, o meio-campista do Vasco da Gama, Paulinho, realizou um tour por São Januário e revelou o sonho pela Libertadores.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco

O Vasco da Gama acertou a contratação de Pedrinho Martins, que estava no Cruzeiro, para o cargo de executivo de futebol.