Vasco busca aprimorar criação e diminuir Canodependência para evoluir na Série B

O Vasco da Gama precisa melhorar a criatividade e diminuir a dependência de Germán Cano para evoluir na Série B do Campeonato Brasileiro.

Germán Cano durante jogo contra a Ponte Preta no 1º turno da Série B 2021
Germán Cano durante jogo contra a Ponte Preta no 1º turno da Série B 2021 (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama soma 10 pontos na Série B do Campeonato Brasileiro, ocupando a sexta colocação, com números não tão satisfatórios para quem deseja o acesso à Série A numa competição tão disputada.

Quando iniciou o Campeonato Carioca 2021, o Vasco decidiu colocar em campo os jogadores da base nos seus primeiros jogos, dando maior tempo de preparação ao elenco principal. Até mesmo no decorrer da competição estadual, o discurso da diretoria e da comissão técnica era de que o Clube estava totalmente focado na Série B, mas os resultados apresentados até aqui não convenceram o torcedor.

A equipe do técnico Marcelo Cabo ainda precisa criar repertório e intensificar o volume de jogo para ter melhor desempenho. Outro ponto que ainda precisa ser mudado é a ‘Canodependência’, que hoje é menos que na temporada 2020, mas ainda é notável que com a ausência do Camisa 14 em alguns jogos, o Cruzmaltino poderia sofrer com falta de gols.

Portanto, o Vasco busca diminuir a falta de criação para consequentemente ter melhores resultados na Série B. O próximo desafio da equipe comandada por Marcelo Cabo será diante do Goiás, na quarta-feira (30), no Estádio Hailé Pinheiro, também conhecido como Estádio da Serrinha, localizado na capital goiana, Goiânia.

3 comentários
  • Responder

    A cada ano que passa Vasco consegue ser mais ridículo!!! Porra não adianta ficar trazendo jogadores medianos que só geram custo… Coloca a base pra jogar.

  • Responder

    Jogadores devem se aproximar mais uns dos outros e jogarem com mais velocidade quando estiverem em posse da bola, e quando sem ela marcar mais perto e com pressão nas saidas de bola do adversário; Time antigo de Cabo era assim que jogava, porque no Vasco ele não consegue fazer jogadores jogarem assim? Jogadores não o abedecem ou ele mudou seu estilo?
    Pois do jeito que Vasco vem jogando tá difícil assistir!!

  • Responder

    Caramba !!Só agora que este burro deste tecnico esta pensando nisso ?Depois de 4 meses.Outro dia eu fiquei revoltado quando vi um tecnico de um futuro adversario do Vasco falando ,do estilo que ele costuma adotar nas equipes que ele dirige(se dirigindo nitidamente ao jogo contra o Vasco),eu não sou tolo de entregar a minha estrategia ,só posso adiantar que aquela jogadinha para o Cano já esta mais que conhecida pelos tecnicos ), respondeu ao reporter que o entrevistava – Não consigo entender como este sujeito,esse tal de Cabo pode ser tão incapaz de não perceber isso.A nossa sorte é que o cara é “matador”, mas dá até tristeza de ver o Cano sozinho, disputando as bolas cortra as vezes até 3 marcadores.O vasco não tem defesa,O meio de campo ,nunca consegue ganhar a “segunda bola” e muito menos jogadas no ataque!INFELIZMENTE!

Comente

Veja também
Pedrinho, presidente do Vasco
Vasco x A-CAP escolhem presidente da Arbitragem na FGV

Vasco da Gama e A-CAP escolheram a advogada paulista Paula Andrea Forgioni como presidente da Arbitragem na FGV.

Mateus Carvalho leva drible de Luiz Henrique
Mateus Carvalho leva drible de Luiz Henrique e é zoado pelo Botafogo

Botafogo zoa Mateus Carvalho, volante do Vasco da Gama, após drible de Luiz Henrique em clássico.

Apresentador Neto
Neto detona meia do Vasco: ‘Esse cara é uma vergonha’

O apresentador Neto vê o meia Payet fora de ritmo e afirmou que parte da imprensa protege o camisa 10 do Vasco.

Rayan, atacante do Vasco
Rayan desperta interesse do Barcelona

O Barcelona tem interesse na contratação de Rayan, atacante do Vasco da Gama, que já é cobiçado em outros clubes.

JP meia do Vasco da Gama
JP passa por cirurgia no joelho e só volta a jogar em 2025

Destaque do Vasco da Gama na final do Campeonato Carioca Sub-20, JP passa por cirurgia no joelho e só retorna ao gramados em 2025.