Vasco busca recuperação após 1ª sequência negativa com Rafael Paiva

Depois de emplacar cinco vitórias seguidas com Rafael Paiva, Vasco da Gama amargou duas derrotas nos dois últimos jogos.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva, técnico do Vasco (Foto: André Durão)

Rafael Paiva teve sua primeira sequência negativa como treinador do time profissional do Vasco e sabe que já necessita da volta por cima no próximo duelo, o quarto seguido longe de casa.

Na quarta-feira (30), às 21h30 (de Brasília), o Vasco visita o Atlético-GO, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no Estádio Antônio Accioly, para o técnico tentar fazer sua equipe reencontrar o caminho das vitórias.

A equipe sofreu duas derrotas, fora de casa, contra Atlético e Grêmio, mas no jogo anterior venceu o próprio Dragão em Goiânia. Em nove jogos como treinador, são cinco vitórias, um empate e três derrotas. No entanto, pela primeira vez fez zero pontos em seis disputados.

Anteriormente, Paiva comandou o Vasco de forma interina por quatro partidas, com dois empates, uma vitória e uma derrota. Inclusive, na mesma Copa do Brasil, o técnico eliminou o Fortaleza. O torneio é novamente a chance de reabilitação.

“O Brasileiro é muito difícil. Para mim, é o mais difícil que tem. Nas últimas duas rodadas vimos que equipes lá da parte de baixo começaram a pontuar e nós não. Precisamos voltar a pontuar logo. Quarta tem o jogo mais importante do ano para a gente, precisamos fazer com que essas derrotas não nos afetem. Sabíamos que essa sequência de quatro jogos fora de casa era muito difícil, mas temos que tocar para frente”, lamentou o técnico.

O aproveitamento de Rafael Paiva, somando as duas passagens no comando do time profissional, é de 53,8%. Com ele, o Cruzmaltino venceu quatro jogos consecutivos no Brasileirão.

Fonte: Itatiaia

Mais sobre:Rafael Paiva
Comente

Veja também
Vasco terá Coutinho e outras mudanças para o clássico; Tchê Tchê segue fora

Além do retorno de Coutinho, o técnico Carille deve fazer realizar mais mudanças no time do Vasco para enfrentar o Flamengo.

Payet sofre estiramento no joelho e está fora contra o Flamengo

Payet sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito e deve demorar para retornar às atividades.

Vasco tenta reverter péssimo retrospecto recente contra o Flamengo

São apenas duas vitórias, com 11 empates e 17 derrotas nos últimos 30 jogos entre Vasco da Gama e Flamengo, retrospecto péssimo.

Vegetti busca 1º gol contra o Flamengo em 2025

O atacante do Vasco da Gama enfrentou o Flamengo em três oportunidades, não venceu nenhuma delas, nem balançou as redes.

Saiba quantas vezes o Vasco fez mais de 60 pontos no BR de pontos corridos

Marca muito negativa, que demonstra que o Vasco da Gama pouco conseguiu ser competitivo desde o início do formato de disputa.

Preço médio de ingressos para jogos do Vasco é um dos maiores no BR; veja ranking

O Palmeiras lidera a lista de clubes que cobra ingressos mais caros no Brasileiro, e o Vasco da Gama também cobra caro.

Carille terá dura tarefa em duelo contra o Flamengo

Fábio Carille terá que vencer o Flamengo para dar fim a um jejum de 10 anos sem vencer o rival no Brasileiro e se garantir no cargo.

Diego Souza manda recado ao elenco do Vasco antes de clássico

Torcedor do Vasco, Diego Souza é sincero ao mandar forte recado aos jogadores do Clube, antes do clássico.

Relembre a última vez que Vasco venceu o Flamengo no Brasileiro

A última vez que o Vasco da Gama venceu o Flamengo pelo Brasileiro foi em 2015, com gols de Nenê e Rodrigo.

Confira o que está em jogo para o Vasco no clássico deste sábado

Vitória do Vasco diante do Flamengo colaria fim a um jejum de quase 10 anos e daria sobrevida ao técnico Carille.