Vasco busca precisão no mercado com Pedro Martins

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco da Gama e a SAF do Clube acredita em uma assertividade nas próximas contratações.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco

O Vasco da Gama contratou um novo executivo de futebol. Pedro Martins chega para ocupar a vaga deixada por Alexandre Mattos, há mais de um mês. O profissional estava no Cruzeiro desde 2022 e deve desembarcar no Rio de Janeiro nas próximas horas.

Com a curta passagem de Alexandre Mattos no Vasco, o Clube buscou um nome com a capacidade de ser assertivo no mercado da bola. Em 2023, Paulo Bracks não teve sucesso na montagem do elenco e o Cruzmaltino brigou contra o rebaixamento até a última rodada do Campeonato Brasileiro.

Já Alexandre Mattos, conhecido por grandes trabalhos, assumiu o cargo em dezembro de 2023. Assim, o ex-executivo gastou mais de R$ 120 milhões em contratações, mas os nomes ainda não conseguiram desencantar no Vasco. Por exemplo, o atacante Adson, que custou milhões aos cofres do Clube, porém é pouco utilizado por Ramón Díaz.

Conforme informou o Globo Esporte, algumas pessoas ligadas à SAF do Vasco entende que Pedro Martins realizou um bom trabalho no Cruzeiro. No time mineiro, o profissional montou o elenco que conquistou o título da Série B 2022 e acesso à elite. Além disso, se manteve na primeira divisão em 2023 e ficou com uma vaga para a Sul-Americana.

Mais sobre:Pedro Martins
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

Sair da versão mobile