Vasco busca por reforços no mercado sul-americano

Com dificuldades para reforçar o elenco, a diretoria do Vasco da Gama está de olho no mercado sul-americano.

Carlos Brazil durante apresentação pelo Vasco
Carlos Brazil durante apresentação pelo Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco trabalha para superar a dificuldade na busca por reforços. Uma alternativa é ampliar os olhares para o mercado sul-americano. É assim que o Gigante da Colina pretende encontrar novidades para o ataque.

“A busca por um atacante está sempre em pauta. Jogadores de ataque são naturalmente mais valorizados e disputados no mercado. Estamos fazendo uma varredura no mercado sul-americano. Esbarramos nas questões financeiras. Mas quem sabe na semana que vem a gente possa ter novidades”, declarou o técnico Zé Ricardo, no sábado.

A limitação financeira, inclusive, obriga o Vasco a dar o “tiro certo”. Sendo assim, o foco é por peças que resolvam.

“A gente entende a impaciência da torcida, mas vamos trabalhar com bastante critério. O que queremos é ser pontuais e trazer jogadores que serão a primeira opção e não sintam o peso da camisa do Vasco. Se a gente perceber que não será esse jogador, preferimos dar confiança a quem já está aqui no nosso elenco”, acrescentou o comandante.

Um nome do mercado sul-americano que o Vasco busca é o de Luis Amarilla. O atacante paraguaio, de 26 anos, pertence ao Vélez Sarsfield, da Argentina, e atuou em 2021 pela LDU, do Equador.

Até agora, o clube contratou oito jogadores: o goleiro Thiago Rodrigues, o lateral-esquerdo Edimar, os zagueiros Anderson Conceição e Luis Cangá, o volante Yuri Lara, os meias Isaque e Vitinho e o atacante Raniel, ex-jogador do Santos.

Fonte: Gazeta Esportiva

Mais sobre:Mercado do Vasco
6 comentários
  • Responder

    Pode ser uma boa peça, mas ja tem que ter um plano b. É melhor continuar buscando na base. Pega mais um lateral e pronto

  • Responder

    Só existe esse Luiz Amarilla?? Não existe outro?? Não fabricaram outro pra cá! Ainda? Fala sério viu!! Se não está dando certo a contratação !; porque não é pra ser do Vasco!! E olham o time sub 20 oque estão fazendo na copinha!!!! Não precisa dizer mais nada!!!

  • Responder

    Esta diretoria precisa mesmo ser muito eficiente. O time principal não vai encontrar, este ano, somente “lagartos nadando em rios claros” como acontece com os garotos da “copinha”

  • Responder

    diretoria de m…., não consegue arranjar 1000.000 para ter o amarila, só quer de graça. não vão conseguir nada, infelizmente.

  • Responder

    O Vasco tem que compra jogador de que jogar como Luiz Amarilla ele e vascaíno de coração ele ficou triste por não ir pro vasco

    • Luis Amarília seria um bom reforço para o Vasco!

Comente

Veja também
Carille terá dura tarefa em duelo contra o Flamengo

Fábio Carille terá que vencer o Flamengo para dar fim a um jejum de 10 anos sem vencer o rival no Brasileiro e se garantir no cargo.

Diego Souza manda recado ao elenco do Vasco antes de clássico

Torcedor do Vasco, Diego Souza é sincero ao mandar forte recado aos jogadores do Clube, antes do clássico.

Relembre a última vez que Vasco venceu o Flamengo no Brasileiro

A última vez que o Vasco da Gama venceu o Flamengo pelo Brasileiro foi em 2015, com gols de Nenê e Rodrigo.

Confira o que está em jogo para o Vasco no clássico deste sábado

Vitória do Vasco diante do Flamengo colaria fim a um jejum de quase 10 anos e daria sobrevida ao técnico Carille.

Paulo Nunes aponta fragilidade e projeta posição do Vasco no Brasileiro

Paulo Nunes apontou as dificuldades que o time do Vasco enfrenta e demonstra preocupação com o time no Brasileiro.

Rayan sobe de produção e briga por posição no Vasco

O jovem atacante Rayan vem entrando bem nos jogos e começa a brigar por vaga no time titular do Vasco da Gama.

Irmã Elaine fala sobre seu amor pelo Vasco após conquistar a torcida vascaína

A freira Elaine, natural de Santarém, no oeste do Pará, realizou o sonho de conhecer São Januário e presenteou o atacante Vegetti.

Alex Sandro deve desfalcar o Flamengo contra o Vasco

Alex Sandro sofreu um edema na região posterior da coxa esquerda e não deve ficar à disposição para o clássico contra o Vasco.

Veja os objetivos e como será realizado o Censo Cruzmaltino

Carlos Amodeo, CEO da SAF do Vasco da Gama, explicou como pretende realizar o levantamento e seus principais objetivos.

Vasco fecha setor Leste Superior do Maracanã para o clássico; veja motivo

Com o setor fechado, a capacidade do Maracanã para o clássico entre Vasco e Flamengo cairá em quase 10 mil torcedores.