Vasco busca patrocínio para garantir conclusão do CT

A diretoria do Vasco da Gama procura patrocínios em busca de recursos para retomar as obras do CT, que iniciado com doações da torcida.

CT do Almirante
CT do Almirante (Foto: Divulgação/Vasco)

A torcida deu o pontapé inicial, agora cabe à direção fazer a sua parte. É assim que a gestão do presidente Jorge Salgado encara a necessidade de financiamento para concluir o CT do Almirante. Em busca de patrocínio, a direção tem negociação em andamento com empresas que aportariam recursos para a obra ser retomada.

O CT foi inaugurado em setembro do ano passado, época do mandato do agora ex-presidente Alexandre Campello. Com doações de torcedores, o Vasco captou quase R$ 6 milhões e construiu, no terreno cedido pela prefeitura do Rio, a estrutura básica de treinamento. O orçamento de 2021 do clube prevê – sem especificar a fonte – investimento de mais R$ 14 milhões para a segunda fase da construção.

– A gente pretende fazer algum tipo de captação, atrair um patrocinador master para o CT. É importante dar prosseguimento a ele, terminar o CT. Se a gente tivesse em uma situação diferente, estaríamos canalizando recursos para dar andamento e terminar a obra – comentou Salgado na coletiva da última sexta-feira.

O Vasco deu preferência a empresas que atualmente patrocinam o clube. Por ora, nenhum acordo foi fechado. O momento é de debater como a parceria seria consolidada sobre a premissa de ligar uma marca a um assunto rico ao vascaíno, no caso o CT.

O Vasco também busca patrocinadores para subsidiar o custo de manutenção do CT. Com a necessidade de aumentar receitas e reduzir despesas, no cenário de disputa da Série B, o clube tenta encontrar parceiros que garantam o investimento necessário na atual estrutura que abriga o futebol profissional.

Fonte: Globo Esporte

Leia mais sobreCT do Almirante
1 comentário
  • Alair+Souza - 2 de março de 2021

    Assumiram o clube sem planejamento algum.
    Cadê os milhões anunciados durante a campanha?
    Mais três anos de sofrimentos, pelo visto.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
29 de novembro de 2021
Reportagem destaca derrota do Vasco para o Londrina; assista

Confira agora a reportagem do programa Globo Esporte sobre o encerramento da participação do Vasco da Gama na Série B 2021.

Camisas Negras emite nota após derrota do Vasco para o Londina no fim da Série B

Confira a nota do grupo Camisas Negras sobre o ano 2021 do Vasco da Gama, considerado o pior da sua história.

Willams Meneses: deu até saudade de passar vergonha na Série A

Finalmente terminou essa temporada tenebrosa do Vasco da Gama, e não poderia ser de uma forma diferente, passando vergonha novamente.

Edmundo comemora derrota do Flamengo e publica montagem

O atacante Edmundo comemorou a derrota do Flamengo e postou uma montagem com as camisas do Vasco da Gama e Palmeiras.

Ira Jovem exige saída de Luiz Mello e de outros integrantes da gestão do Vasco

A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem, ainda pediu para que os sócios estatutários assinem o pedido de AGE.

Vasco é o 8º brasileiro com mais títulos internacionais, ultrapassado pelo Palmeiras

Com a conquista da Libertadores, o Palmeiras chegou a cinco títulos internacionais e ultrapassou o Vasco da Gama, que tem quatro.

Zé Ricardo e Ricardo Gomes ganham força no Vasco; Anderson Barros segue indefinido

Zé Ricardo está resolvendo pendências em seu ex-clube, Ricardo Gomes está próximo do acerto com e Anderson Barros segue incerto no Palmeiras.

Ernando agradece e se despede do Vasco

Por meio de publicação no Instagram, o zagueiro Ernando se despediu do Vasco da Gama nesta segunda-feira, após o fim da Série B.

Zé Ricardo estaria animado com possível retorno ao Vasco

O técnico Zé Ricardo, de 50 anos, estaria animado para iniciar um trabalho do zero no Vasco da Gama na temporada 2022.

Sônia Andrade lamenta fase do Vasco e questiona crias da base: ‘Irreconhecíveis’

Sônia Andrade lamentou a situação do Vasco da Gama e se mostrou admirada com o desempenho ruim das crias da Colina.

Veja mais notícias