Vasco busca patrocínio para garantir conclusão do CT

A diretoria do Vasco da Gama procura patrocínios em busca de recursos para retomar as obras do CT, que iniciado com doações da torcida.

CT do Almirante
CT do Almirante (Foto: Divulgação/Vasco)

A torcida deu o pontapé inicial, agora cabe à direção fazer a sua parte. É assim que a gestão do presidente Jorge Salgado encara a necessidade de financiamento para concluir o CT do Almirante. Em busca de patrocínio, a direção tem negociação em andamento com empresas que aportariam recursos para a obra ser retomada.

O CT foi inaugurado em setembro do ano passado, época do mandato do agora ex-presidente Alexandre Campello. Com doações de torcedores, o Vasco captou quase R$ 6 milhões e construiu, no terreno cedido pela prefeitura do Rio, a estrutura básica de treinamento. O orçamento de 2021 do clube prevê – sem especificar a fonte – investimento de mais R$ 14 milhões para a segunda fase da construção.

– A gente pretende fazer algum tipo de captação, atrair um patrocinador master para o CT. É importante dar prosseguimento a ele, terminar o CT. Se a gente tivesse em uma situação diferente, estaríamos canalizando recursos para dar andamento e terminar a obra – comentou Salgado na coletiva da última sexta-feira.

O Vasco deu preferência a empresas que atualmente patrocinam o clube. Por ora, nenhum acordo foi fechado. O momento é de debater como a parceria seria consolidada sobre a premissa de ligar uma marca a um assunto rico ao vascaíno, no caso o CT.

O Vasco também busca patrocinadores para subsidiar o custo de manutenção do CT. Com a necessidade de aumentar receitas e reduzir despesas, no cenário de disputa da Série B, o clube tenta encontrar parceiros que garantam o investimento necessário na atual estrutura que abriga o futebol profissional.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:CT do Almirante
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Assumiram o clube sem planejamento algum.
    Cadê os milhões anunciados durante a campanha?
    Mais três anos de sofrimentos, pelo visto.

Comente

Veja também
Treino do Vasco com campo reduzido
Vasco encerra preparação para encarar o Criciúma; veja trechos do treino

Confira trechos do treino do Vasco da Gama nesta sexta-feira, no CT Moacyr Barbosa, o último antes do jogo contra o Criciúma.

Puma durante jogo contra o Flamengo
Puma interessa a outros clubes, mas pretende recuperar espaço no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, tem sido pouco utilizado em 2024 e chegou a ser cotado em outros clubes.

Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Econômico: saiba quanto Pedro Martins gastou com reforços no Cruzeiro

Dirigente chega ao Vasco da Gama para substituir Alexandre Mattos, assim como foi durante sua passagem no Cruzeiro.