Vasco busca o Athletico-PR para negociar contratação de Walber

Com a necessidade de reforçar o elenco, Vasco da Gama procura o Athletico-PR para tentar a contratação do zagueiro Walber.

Walber, zagueiro cogitado no Vasco
Walber, zagueiro cogitado no Vasco (Foto: Reprodução)

O Vasco da Gama segue no mercado em busca de nomes para reforçar a equipe, umas das posições mais carentes, é a zaga. O Gigante vem sofrendo com a defesa desde o início da temporada, Ernando não correspondeu às expectativas de Pássaro. A equipe terminou o primeiro turno com 21 gols sofridos.

Um dos nomes cogitados para a posição, foi o zagueiro Walber, de 24 anos. O atleta está emprestado para a equipe do Cuiabá, mesmo não sendo utilizado com frequência pelo treinador Jorginho, o Dourado faz jogo duro para liberar o jogador.

De acordo com o “Esporte News Mundo”, o Gigante da Colina não desistiu da contratação e buscou uma liberação junto ao Athletico-PR, que é dono dos direitos do atleta. Dessa forma, o Furacão poderia solicitar o retorno do zagueiro e repassá-lo ao Cruzmaltino.

Walber foi adquirido pelo Athletico-PR em 2019, o atleta foi emprestado na sequência para o Figueirense. Sua melhor temporada foi vestindo a camisa do Guarani, pelo Campeonato Brasileiro da Série B em 2020. No Cuiabá, o zagueiro é a quarta opção para a zaga.

O treinador Lisca estaria intermediando essa negociação, inclusive fez uma ligação para o jogador. O comandante já queria contar com o atleta desde a sua passagem pelo América-MG. Caso a negociação seja concretizada, a expectativa é que o zagueiro desembarque no Rio no início da próxima semana.

1 comentário
  • Responder

    o vasco da gama vai seguindo rigorosamente o abcdario, saiu da a foi pra b, da b vai pra c, e da c vai pra d, vergonhoso, como vascaino, me sinto envergonhado!!!

Comente

Veja também
Vasco estaria incomodado com postura do empresário de Léo Jardim

Após nova recusa, a diretoria do Vasco pode optar pela renovação automática por meta para renovar o goleiro Léo Jardim.

Confira datas, horários e locais dos jogos entre Vasco e Independiente del Valle

O Vasco da Gama fará o primeiro jogo contra o Independiente del Valle no dia 15 e julho, no Estádio Olímpico Atahualpa.

Coutinho negocia rescisão com Aston Villa para seguir no Vasco

Representantes de Coutinho avançam em conversas para encerrar contrato com o Aston Villa, para meia continuar no Vasco.

Pedrinho fala sobre função de chefe de delegação da Seleção Brasileira

Convocado para ser Chefe da delegação da Seleção Brasileira nesta Data Fifa, Pedrinho fala sobre a função e cita responsabilidade.

MPRJ solicita arquivamento de caso contra Payet

Sem provas concretas, Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) solicita arquivamento do caso envolvendo Payet e Larissa.

Saiba quanto tempo o Vasco levaria para quitar sua dívida

De acordo com o levantamento do estudo “Relatório Convocados”, o Vasco da Gama levaria mais de 10 anos para quitar sua dívida; confira.

Vasco prevê dificuldades na sequência da Sul-Americana 2025

Classificado para os playoffs da Sul-Americana, o Vasco da Gama projeta dificuldades devido a altitude no Equador.

Léo Jardim recusa nova proposta do Vasco por renovação

Apesar do otimismo por parte do Vasco da Gama, Léo Jardim recusa nova proposta de renovação de contrato com o Clube.

Veja reação da presidente do CSA ao saber que pegaria o Vasco na Copa do Brasil

Presidente do CSA, Miriam Monte teve uma atitude curiosa ao descobrir que o Vasco da Gama seria seu rival na Copa do Brasil.

Vasco não deve trazer reforços na janela extra de transferências; entenda motivo  

Vasco da Gama tem a oportunidade de contratar novos jogadores até o próximo dia 10 de junho, quando fecha a janela criada pela FIFA.