Vasco busca motivação para jogo de hoje

Sem vencer na TG e com técnico novo, o Vasco procura força para o jogo de hoje.

Juntar os cacos e encontrar motivação mesmo após a eliminação na Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Essas são as metas do Vasco para o confronto desta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Volta Redonda, em São Januário, pela quinta rodada do Grupo A.

O Cruzmaltino, que vem de derrota de 2 a 1 para o Flamengo, ainda não pontuou e segura a lanterna da chave. O Voltaço também não atravessa um bom momento, tendo apenas um ponto. A má campanha custou o cargo do técnico Márcio Bittencourt, demitido após a derrota de 1 a 0 para o Resende e substituído por Dário Lourenço.

O Vasco chega para este jogo na zona de rebaixamento do Campeonato Carioca. Os dois últimos colocados, ao fim dos dois turnos, estarão rebaixados. O Cruzmaltino e a Cabofriense são as únicas equipes que ainda não conseguiram pontuar na competição. Mesmo assim os jogadores procuram demonstrar otimismo e tranquilizar os torcedores sobre o risco de queda.

“Nós precisamos tirar o Vasco desta situação e o que mostramos no segundo tempo contra o Flamengo serve de alento, pois mostra para a torcida que estamos tentando reagir. O Vasco é muito grande e tem uma torcida muito presente. Portanto, estamos confiantes de que a reação vai começar já contra o Volta Redonda, apesar do respeito ao adversário”, disse o volante Eduardo Costa.

“Não vamos mais jogar as semifinais, que era a nossa primeira meta. Mas precisamos reagir dentro do Campeonato Carioca, até mesmo para chegarmos com moral no segundo turno. O nosso pensamento precisa ser o de somarmos os nove pontos que vamos disputar para acabar com essa pressão horrível. O Vasco não pode acabar o turno na última colocação da chave”, declarou o goleiro Fernando Prass.

para este compromisso o Vasco não poderá contar com o lateral direito Fagner, que vai cumprir suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Flamengo. Seu substituto será o paraguaio Irrazábal. Outra novidade vascaína para a partida é a presença de Ricardo Gomes que foi oficializado nesta quarta-feira como novo comandante da equipe.

Pelo lado do Voltaço, contratado nesta semana, Dário Lourenço teve pouco tempo para treinar a equipe, mas aposta na química que tem com o clube. Ele foi o treinador na conquista do título da Taça Guanabara de 2005 e espera que o Voltaço afaste o risco de rebaixamento.

“Nós teremos uma estreia complicada, uma pedreira pela frente. Mas ainda teremos todo um turno pela frente. Vamos tentar somar o máximo de pontos nesta reta final da Taça Guanabara, pois conheço parte do elenco e sei que podemos fazer uma boa campanha daqui para frente”.

O treinador do Volta Redonda não poderá contar com o meia Glauber, que ficará dez dias afastado dos gramados por conta de um afundamento do osso malar, sofrido na derrota para o Resende. Com isso, ele vai escalar o volante Radamés, montando uma equipe que vai apostar no sistema defensivo.

“Vamos montar um time bem fechado, que tente explorar os contra-ataques, pois o Vasco vive um mau momento e vai ter que se expor”, revelou Dário, que soma uma passagem sem sucesso pelo Vasco em 2005.

FICHA TÉCNICA

VASCO X VOLTA REDONDA

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 3 de fevereiro de 2011 (Quinta-feira)

Horário: 19h30(de Brasília)

Árbitro: Djalma Beltrami (RJ)

Assistentes: Silbert Sisquim (RJ) e Wendel Gouvea (RJ)

VASCO: Fernando Prass; Irrazábal, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Eduardo Costa, Romulo, Allan e Jeferson; Eder Luis e Marcel

Técnico: Ricardo Gomes

VOLTA REDONDA: Mauro; Thiago Maciel, Lombardi, Padovani e Fabinho; Jonílson, Bruno Lança, Radamés e Lopes; Leandrinho e Pedro Henrique

Técnico: Dário Lourenço

Fonte: gazeta esportiva

 

Comente

Veja também
Vasco volta a jogar em São Januário mirando quebrar sequência negativa

Vasco da Gama encara o Fortaleza, no próximo sábado (17), em São Januário, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Diniz terá papel crucial nos reforços e reformulação do elenco do Vasco

De volta ao Vasco da Gama, Fernando Diniz participará das negociações para a contratação de novos jogadores na janela do meio do ano.

Vasco aposta em Diniz para recuperar futebol de Coutinho e Alex Teixeira

Novo treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz é visto no Clube como o profissional certo para potencializar Coutinho e Alex Teixeira.

Gerson sugere mudança no estilo de jogo de Diniz à frente do Vasco

Ex-jogador, o comentarista Gerson avaliou os pontos positivos e negativos na estreia de Diniz pelo Vasco da Gama.

Jornalistas questionam ‘Dinizismo’ no Vasco após estreia com derrota

Fernando Diniz reestreou como técnico do Vasco da Gama com derrota por 1×0 pelo Lanús, pela Copa Sul-Americana.

Vasco completa 9 jogos sem vitória

Vasco da Gama foi derrotado pelo Lanús, na Copa Sul-Americana, e segue na sequência de resultados negativos na temporada.

Diniz elogia elenco do Vasco após derrota na Sul-Americana

Vasco da Gama foi derrotado por 1×0 pelo Lanús, pela Copa Sul-Americana, na reestreia do técnico Fernando Diniz.

Falhas individuais e queda física: Vasco repete roteiro na estreia de Diniz

Vasco da Gama sofreu nova derrota na Copa Sul-Americana, dessa vez para o Lanús, na volta de Diniz ao Cruzmaltino.

Vasco apresenta leve melhora com Diniz, mas ainda tem ‘Everest para escalar’

Fernando Diniz estreou pelo Vasco da Gama, com derrota para o Lanús, na Argentina, pela Copa Sul-Americana.

Vasco amplia jejum como visitante na Sul-Americana; veja histórico

Derrota para o Lanús, na Argentina, foi a 11ª do Vasco da Gama em confrontos fora de casa na Copa Sul-Americana.

Sair da versão mobile